Autores

Perfil

PÁSCOA ‼️‼️‼️

 

Um rascunho de punho, 

Testemunho de cunho. 

 

Jesus 

 

O sol se punha maravilhosamente no horizonte, embalado pelas lindas colinas de Jerusalém, fazendo aquela quinta feira se despedir do mundo. Eram minhas últimas horas antes da Páscoa. Chegara a minha triste sorte, a morte. Quando cheguei ao lugar chamado Getsêmani, com meus discípulos cansados, exaustos, precisávamos orar antes de descansar. Era a última noite aqui neste mundo, antes do sacrifício pelo homem. A minha hora estava chegando, meus discípulos estavam tristes, não entendiam o real sentindo de minha primeira vinda ao mundo. De meu sacrifício pela raça caída. Nem eles ainda entendiam bem o que diziam as escrituras a meu respeito. Sentia uma solidão imensa, terrível, uma agonia sufocante me torturando, assustando, desanimando, perturbando. Uma separação insuportável de meu Pai massacrava meu coração. O peso do mundo estava sobre mim. Aquele lindo Paraíso da criação, agora uma cidade maravilhosa, eterna, precisava de um Salvador, de um grande Redentor. O mundo, sua felicidade, dependia daquele momento crucial. A sexta feira chegara, era o dia em que salvaria o homem do pecado. 

 

Alguém tentava me tirar do sacrifício, meu grande ofício. Sabia que sua derrota era o sacrifício perfeito. 

 

A hora da Páscoa se aproximava e o Cordeiro que tira o pecado do mundo morreria pelo homem, conforme as promessas nas escrituras. Inundadas de ternuras, cheias de belas aventuras. A Palavra de Deus. Salvaria o homem definitivamente da morte eterna. Para nenhum cordeiro mais precisar morrer, sofrer. Cheguei a pedir para meu pai passar aquele cálice terrível de mim, mesmo assim ainda insisti na Sua vontade. Estava sozinho implorando a meu Pai por meus discípulos, eles dormiam. Mesmo na oração estava só. Disse aos discípulos que estavam comigo para orarem e me retirei outra vez para falar em particular com meu pai. Ninguém orava comigo. Aquela era uma conversa íntima sobre o sacrifício com meu Pai. Estava abatido, sentindo o peso do pecado do mundo inteiro desabando toneladas de dor, horror, dissabor sobre mim. Um anjo do céu passou por mim, me deu forças, coragem, senti a presença do céu novamente, lembrando de minha missão de salvar o Planeta. 

 

Estava chegando a hora principal do resgate humano. O homem perdido, expulso do Paraíso, Adão e sua linda Eva agora seriam resgatados. Trazidos de e volta ao Paraíso com todas as suas gerações. A morte estava diante de mim. Se não perecesse o homem estaria condenado, o inimigo venceria a batalha. Os mundos estavam aguardando esta hora com imenso interesse. A decisão pela salvação da Terra estava chegando ao seu ponto crucial. Morreria na cruz? Como o pior dos homens? Salvaria a raça humana? Estava envolvido pelas sombras deste Planeta caído. Sentia tudo o que o pecado fazia o homem sentir. A dor, o horror, o dissabor, a terrível morte, toda crueldade e muito mais passavam diante de mim. Ainda era pressionado a desistir, mas resolvi insistir pelo existir, do homem. Até o último instante antes de minha morte. Indagado se morreria por um mundo tão moribundo, submundo sem fundo. Se valeria apena ser assim, tão massacrado. Morreria por quem me rejeitaria? Pela raça que me mataria? O homem seria digno deste infinito amor? Não, não seria, mas meu amor é e sempre será infinitamente, suficiente. Por isso morreria pelo homem caído, mesmo traído morreria por ele. Estava pronto para a hora marcada desde a eternidade. A hora do sacrifício eterno. Fui cruelmente preso, sem qualquer motivo justo, massacrado, torturando, moído, cuspido, inda mais. As autoridades não queriam me crucificar, mas o meu povo muito insistiu, não desistiu de me matar, na pior das mortes. Morte de cruz. A mais humilhante de todas. 

 

O sacrifício perfeito a meu respeito, agora doía em meu peito leito de dor, de amor, pelo pecador. Cumpriria todas as profecias preditas em minha Palavra. Me entreguei completamente, salvei o mundo, agora novamente com a grande esperança de eternidade. 

 

O homem na cruz me pregou, me matou, mas nesta mesma cruz salvei o que estava perdido. 

 

Agora ainda estou terminando a intercessão pelo homem no Santuário Celestial, quando terminar a intercessão voltarei a Terra. Está chegando a hora novamente, de voltar ao mundo, agora em poder e grande glória, infinita glória. Quando todo olho me verá voltar em poder e majestade. Levarei todos os que verdadeiramente me aceitarem, para o Paraíso eterno no Céu. De volta a eternidade sem qualquer possibilidade de um novo conflito. Voltarei e buscarei os meus filhos para o meu eterno Reino. Preparado para eles com muito carinho. Para a felicidade maravilhosamente eterna... 

 

odolivio

 

Carta de Amizade

Como já havia lhe escrito
Tenho saudades de ti
Deste amor tão bonito...
Eu queria poder estar aí
E não conseguiria matar
Toda a saudade que sinto...
A saudade é um infinito...
Posso sentir daqui
O que é e sempre será
Nossa amada amizade.
Um mundo de cores
Bem distintas,
Cheias de valores
E repletas de tintas
Como as usadas
Para pintar as flores.
A saudade existe
Por que o Amor insiste
Em nos fazer felizes
Recheia a vida
De muitos matizes...
A amizade é tão querida
Não podemos viver sem ela.
Como é bom amarmos
Uns aos outros!
Muito mais
Do que sempre imaginamos
E jamais será demais...

odolivio


Oi...
Como vão as coisas…???***

*Sábado à Tarde*

O sol em seu esplêndido brilho iluminava intensamente a chegada da tarde, como sempre, maravilhando mais o Paraíso, o Universo, com seu maior sorriso de luz. Deixava a Terra em sua mais linda magnitude, mostrando sua beleza fulgurante, emocionante. Toda a criação sentia isto no Paraíso. Sentia que o sol era um grande provedor de luz, calor, sabor, vida, sempre. Mesmo à noite através do reflexo da linda Lua. Não podíamos viver sem ele. O primeiro dia de nossa vida estava chegando ao seu período final. Sexta à tarde recebemos o fôlego de vida do Senhor Jesus e agora estava chegando a tarde de sábado. Tudo estava mais esplêndido, maravilhoso, podíamos ver a eternidade brilhando, viajando pelo tempo, pelos milênios cheia de felicidade, diante de nós, por todos os mundos criados pelo Deus que sustenta toda a imensidão Sideral. A cada instante ficávamos mais e mais, sempre como jamais, por demais, maravilhados com tanta felicidade, amor sedutor. Deste maravilhoso Criador, Jesus. O Seu Amor era a base de toda existência, maravilhador do Universo inteiro, encantador. Seduzindo à felicidade de tudo e de todos. Estaria infinitamente presente, atuante por todas as eras da existência dos mundos, como é e sempre será, o Amor. Sempre o Amor, infinito. O Amor de Deus. Fazendo a Felicidade Eterna, de tudo, de todos.
Comemos das provisões naturais anunciadas no Jardim na sexta feira, que Deus nos ensinara a colher, comer da melhor forma para se viver e manter a saúde eterna. A vida eterna com felicidade  em tudo o que fazíamos. A felicidade como uma ciência. Aprendemos que a felicidade era uma construção saborosa de nossa eternidade. A alimentação era outra das infinitas maravilhas que experimentamos com êxtase total. Pudemos continuar a adoração pelo sábado mais lindo de nossa incrível existência. O sábado que descobrimos que éramos a imagem do Criador de todos os mundos, não apenas do Planeta Terra. O infinito Criador de toda a infinidade Sideral. Seríamos a imagem um do outro. O reflexo de Deus em nós. Seríamos um, eternamente. Semelhantes. Viveríamos em constante crescimento, amadurecimento, eternamente. Era um potencial fenomenal que nos mantinha com uma alegria indescritível, mas que podemos pelo menos dar uma pequenina idéia de tudo o que vivemos naquele maravilhoso lugar. O Paraíso Eterno. Nosso berço do existir.

odolivio

Um abraço.

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,183,4431437,23816

A Eternidade do Natal

Natal é um Paraíso
Que renasce nas mãos de Deus
E encanta até os ateus.

A cada instante renasce
Em nossa lembrança esperança
A eternidade sem maldade...

O Paraíso nasceu e cresceu
Na Sua verdadeira alegria,
Mas a felicidade total pereceu.

Acabou nas mãos da infelicidade
Humana desumana ao trair
Seu Criador cheio de tanto amor.

Renasceu nas mãos da ressurreição
De um Salvador cheio de emoção
E vive pairando em nosso coração...

O Paraíso foi restaurado e ressuscitado
Pelo Amor infinito bonito no céu negrito
Inundando de amor a tela da vida...

Enche a vida de tanta cor
Tão mais cheia de sabor
Que só podia ter sido o Salvador...

odolivio

http://cpbmais.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2014/frmd2014.html

Amor Eterno

Tu, sempre assim,
Como o jasmim, no jardim,
No paraíso sem fim.

És amor que me enche
De sabor cheio de ardor.
Inundas meu mundo de cor...

Sentimento profundo
Que calou muito fundo,
Mesmo num mundo tão imundo.

Morro de amores
Mas vivo muito mais feliz
No teu sorriso
Meu eterno paraíso...

A morte morrerá
E o mundo eternamente verá...
Este amor sobreviverá...

Tu és pura formosura...
Aventura, ternura, doçura...
Felicidade que eternamente dura...


odolivio


http://odolivio.blogspot.com.br/

O Amor...

O Amor é tão grande...
Não cabe no imenso universo...
Mas cabe no pequeno coração
Dos filhos dos homens.

odolivio

gosto desta página

http://www.centrowhite.org.br/


Apenas poesia?

Poesia nunca foi apenas, sempre foi a melhor pena que não tem pena de amar escrevendo e descrevendo...
Ama docemente com muito amor na mente e sente que amar é apenas o começo de um infinito tão bonito que acaba sempre começando e nunca termina de começar...
A poesia ama o escritor cheio de Amor e enche o mundo de cor imensa, intensa de sabor que atenta o mundo a amar tão profundo na revelação do poeta e do amor mais sublime. O Amor de Deus...

odolivio


A Arte

A Arte faz parte de tudo.
Faz parte do infinito...
Deixa tudo muito mais bonito.

odolivio

E s c r i t a

Este rascunho
Feito a punho...
É como se a mão do escritor
Vertesse lágrimas de sangue...
Quem dera...
Nosso sangue fosse eterno!
Escreveríamos eternamente...

odolivio