Reavivamento, reforma e graça

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

Quando estamos começando a vida cristã somos parecidos com quem desperta para o reavivamento e reforma. Estamos ou voltamos ao primeiro amor e queremos pregar até para pastores que precisamos despertar e viver o cristianismo de verdade. A bíblia sempre pregou o equilíbrio. Nem em Apocalipse 3:16 Deus pede para que sejamos quentes demais. Mesmo em dias frios a temperatura aquecida demais pelo aquecedor provoca o desconforto de muito calor e suor. Deus pede para que sejamos quentes, mas agradáveis. Pede um aquecimento saudável. Sem fanatismo. O cristianismo é inteligente, competente, eficiente em tudo. Quando não somos capazes, Deus nos capacita para que tenhamos uma vida atraente. Sem exageros, mas também sem acomodações. Puro equilíbrio. Ser alguém equilibrado é muito agradável a todos. Sempre centralizados em Cristo, mas de forma tão maravilhosa quanto Ele é maravilhoso. Jesus nos faz melhor, muito melhor. Seu Espírito nos inspira a vivermos a felicidade de forma tão autêntica e gostosa que, outros vão querer o segredo desta felicidade. Quem vive um “cristianismo” manchado pelo desequilíbrio não consegue ser feliz de verdade. Acabamos mordidos pela serpente quando nos preocupamos demais com a mordida de uma pequena formiga.

O cristianismo é gostoso demais para estragarmos. A felicidade tão maravilhosa de conhecermos o Salvador do mundo. Faz-nos a cada dia, muito mais felizes e fazendo a felicidade de outros. Precisamos fazer o que a bíblia nos diz da melhor forma e assim teremos uma convivência atraente. Nossa influência será notavelmente vista na igreja e onde estivermos.

A cruz pode iluminar nossa vida. Justificá-la. Creiamos nela e pratiquemos os mandamentos com Jesus e seremos salvos em Sua maravilhosa graça. E não apenas por praticarmos com méritos próprios a Palavra de Amor. Deixarmos de praticar os mandamentos de Deus é reavivamento e reforma? Obviamente que não. O salário do pecado não seria a morte e Jesus não teria morrido por nós. Seremos salvos pelos frutos do Espírito Santo em nossa vida e não pelos nossos frutos. Os frutos do Espírito são a Palavra de Deus reescrita em nossa vida cotidiana. A Palavra de Deus viva na pena dos nossos bons atos para com o próximo e Deus. Assim a nossa história pode ser um testemunho poderoso para salvar muito mais gente para o Reino do Céu.

odolivio
Enviado por odolivio em 20/07/2013
Reeditado em 09/01/2021
Código do texto: T4396619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.