Vivificados pela Palavra

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Tiago 2:4

A Palavra é um maravilhoso dom concedido por Deus e usado por Ele para se comunicar com o homem. A oração é instrumento que nos encaminha a Deus. Nossa palavra dirigida ao Senhor em louvor e súplica. Podemos compartilhar com Deus coisas que não compartilharíamos com ninguém. Quando oramos em pensamento, podemos segredar nossa alma com Deus numa intimidade gostosa. Entre nós e o Deus que tudo sabe, ouve e vê. Quando oramos em grupo ou em corrente de oração é maravilhoso ver os resultados da oração movendo montanhas. A Palavra de Deus nos ensina tudo. Inclusive a orar, vigiar e jejuar para que não caiamos em tentações. Também ensina que devemos praticá-la com oração e amor. O amor de Jesus. Podemos clamar: Senhor ensina-nos a viver o reavivamento e reforma conforme a Tua palavra. Sem a Palavra de Deus não há reavivamento e reforma. Sem oração não há como entendermos a Palavra de Deus e nos livrarmos de tantas doutrinas errôneas ensinadas em todo mundo.

Quando apenas lemos a Palavra de Deus somos mentirosos porque não praticamos o que ensinamos e aprendemos na Bíblia. O pai da mentira, satanás. Conhece a verdade bíblica como ninguém. No entanto foi ele quem trouxe toda esta desgraça ao mundo e é o maior responsável por tal destruição. Faremos nós o mesmo? Deixando de praticar a Palavra de Deus? Permitindo nossa ruina? O que é mais difícil? Ler e ensinar ou praticar a Palavra? Com certeza precisamos de oração também para praticar. É preciso que o poder do Espírito Santo nos acompanhe sempre. Inclusive n prática do amor ensinado na bíblia. Não como justiça própria, mas como fruto do Espírito.

Podemos inundar o mundo com o amor de Jesus. A prática dos Seus mandamentos. O amor de Jesus seduz. É cheio de luz. Encanta os mundos e rende o Universo infinito em adoração e louvor cheio de fervor. Praticar o amor de Jesus é delicioso. Eterno... Como Ele é. Podemos orar assim: Dá-nos Senhor uma vida cheia de crescimento na graciosidade do Teu amor. Viveremos eternamente com este Amor sempre na mente. Naquele Paraíso transformado em uma maravilhosa Cidade. Ali sim veremos um Reino sem fim. Um sonho pra mim, pra ti. Dá-nos Senhor o teu amor e viveremos contigo desde já no Teu paraíso, num eterno sorriso... Faça de nossa vida um pedacinho do céu, mesmo aqui Senhor.

odolivio
Enviado por odolivio em 20/07/2013
Reeditado em 20/07/2013
Código do texto: T4396616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.