Axé pra 2013

Queridos e queridas,

Gostaria de deixar meus votos de axé em 2013 pra todos!

Que os caminhos sejam abertos, que os Exus e as Pombas-Gira iluminem essa nossa estrada e o rumo de nossas vidas, cheios, sempre, de luz, de paz e de amor!

Que meu pai Ogum nunca nos deixe faltar justiça e que sua lança afaste os maus pensamentos e as más ações de nossos caminhos!

Que minha mãe Iemanjá ilumine nossos caminhos também, com suas ondas, leve o mal e traga o bem, sempre minha mãe!

Que meu pai Xangô, lá das pedreiras, afaste todos os males com sua força, que o ronco de suas pedras faça tremer a todos os nossos inimigos e àqueles que nos querem mal!

Que minha mãe Iansã, com seus ventos e raios, afaste os perigos de perto de nós, que sejamos como o olho do furacão: calmos e serenos!

Que meu pai Oxóssi, senhor das matas, guie nossos passos por meio de seus caboclos e caboclas, sempre nos protegendo: que suas flechas façam nossos inimigos tremerem!

Que minha mãe Oxum cure-nos de todas as dores!

Que o velho Omulu nos proteja nessa estrada, sempre nos abençoando, sempre nos guiando e nos protegendo!

Que meu Pai Oxalá ilumine-nos sempre, que afaste de nossa mente e de nossas ações a maldade, a dúvida, que sejamos como as águas do mar de Iemanjá, forte e sereno; como as matas de Oxóssi, profundos e duradouros; como as cachoeiras de Oxum, belos e intensos; como as pedreiras de Xangô, fortes e justos; como os campos de Ogum, grandes e eternos; como os ventos de Iansã, leves e marcantes.

Que os Pretos-Velhos e as Pretas-Velhas iluminem nosso rumo, essas Santas Almas!

Que os Caboclos e as Caboclas guiem nossos passos no mundo, não me deixando nada faltar!

Que a Ibeijada e os Erês sejam nosso exemplo de pureza e felicidade!

Que os Baianos e as Baianas, com suas mirongas e seu azeite, sempre nos protejam!

Que os Boiadeiros, com suas boiadas e sua força, iluminem as estradas por onde caminharemos!

Que os Marinheiros e as Sereias, forças do Mar, protejam-nos de todos os males!

E, por fim, que neste ano que se inicia os Orixás tragam muita luz, paz, amor, felicidade, trabalho, provações, evolução e riquezas materiais e imateriais a todos! Muito Axé! E salve Oxalá! Salve todos os Orixás!

Le Vay
Enviado por Le Vay em 31/12/2012
Código do texto: T4061159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.