Mensagem Natalina- Isaias 9: 6

Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros; o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Este menino Jesus é mesmo Maravilhoso pelo fato de vir a esse mundo na qualidade de nosso substituto e ter permitido que nossos pecados fossem transferidos para o Seu corpo quando Ele foi batizado por João Batista no rio Jordão e, após ter decorrido três anos e meio aproximadamente, veio a morrer pendurado no madeiro derramando o Seu sangue pagando assim, o salário do pecado que é a morte, ou seja, quitando a nossa dívida com Deus.

E, como prova de que tudo isso fora aceito por Deus como pagamento legal de nossa dívida, Jesus ressuscitou ao terceiro dia após a Sua morte.

Bem-aventurado, portanto, é aquele que considera e recebe tais fatos como verdade, todavia, além de ser bem- aventurado terá seus olhos espirituais abertos para ver então, a grandeza dessa Maravilha que esse menino Jesus É.

O profeta Isaias disse, no versículo citado acima, que o menino Jesus É também, Conselheiro.

Sabemos que nesta terra existem governadores e sabemos também, que cada um de nós é um governador pelo menos de nossa casa, ou seja, família.

E um governo que se preza tem os seus conselheiros, é aí que o menino Jesus se destaca entre eles, como o verdadeiro e suficiente Conselheiro, ou seja, Jesus É o Conselheiro dos conselheiros.

Assim sendo, torna-se bem-aventurado todo aquele que têm olhos espirituais para ver e receber o menino Jesus como seu Conselheiro. Pois na verdade, temos que buscar os conselhos desse Conselheiro contidos na Palavra de Deus para podermos dizer como salmista Davi: Guiar-me-ás com o teu conselho e, depois, me receberás em glória.

Caso contrario o que nos espera é o ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomaram conselho, mas não de mim! E que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu Espírito, para acrescentarem pecado a pecado.

O terceiro atributo dado ao menino Jesus, é: Deus Forte. O mesmo salmista Davi pergunta: Quem me levará à cidade forte? Quem me levará ate Edom?

Não serás tu, ó Deus, que nos tinhas rejeitado? Tu, ó Deus, que não saíste com os nossos exércitos? Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.

Em Deus faremos proezas; porque Ele é que pisará os nossos inimigos.

Os nossos olhos espirituais precisam estar abertos para conhecer e crer na força do poder desse menino Jesus e que só Ele nos conduzirá são e salvo até a casa que Ele fez para nós eterna nos céus sem o auxílio de mãos e que, na angústia, é vão o socorro do homem.

Pai da Eternidade é o quarto atributo dado ao menino Jesus, isto significa dizer que o nosso menino Jesus não é sujeito ao tempo! Ele é eterno e tudo o que Ele nos oferece é uma vida na eternidade, o Teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do Teu reino é um cetro de eqüidade; a promessa de Deus é que Israel será salvo com uma eterna salvação; pelo que não sereis envergonhados nem confundidos em todas as eternidades.

Por último, o profeta Isaias chamou-O de Príncipe da Paz; isto equivale dizer que o menino Jesus tornou-Se o Príncipe da Paz porque resolveu de uma vez por todas o problema dos nossos pecados quando foi batizado por João Batista no rio Jordão, morto e ressuscitado dentre os mortos como já disse no início dessa mensagem.

Ele Sofreu o castigo que nos trás a paz. Ele É, portanto, a Nossa Paz!

Porém, para desfrutar de todos os benefícios que esse menino nos trás, é necessário que os nossos olhos espirituais estejam abertos como já disse também, ha pouco.

Caso contrário, será como o caso de anunciarmos a beleza e a riqueza de uma determinada obra para um cego.

Pois, o cego ouviria o nosso testemunho, porém, não teria o devido aproveitamento do nosso testemunho.

É assim que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Portanto, chamo a atenção de todos quantos vierem ler essa mensagem, dizendo-lhes isto conhecendo o tempo que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação esta agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras da trevas e vistamo-nos das armas da luz.

Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.

Mas, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

Referencias bíblicas: Mateus 3: 15; 27:32-56; Romanos 6: 23; Isaias 40: 1-2; Mateus 28: 1-10; Efésios 1: 9; 5:22-33; Salmos 73: 24; Salmos 108: 10-13; João 10:28; Salmos 45: 6; ll Coríntios 5: 1; Mateus 1: 21; Romanos 5: 1; Isaias 53: 5; Efésios 2: 14; ll Coríntios 4: 4. e Romanos 13: 11-14;

Pr Luiz Carlos Carvalho

A serviço da Justiça de Deus

http://www.bjnewlife.org/portuguese.html

http://www.nlmbookcafe.com/blog/carvalho/

http://www.facebook.com/

Fones: 19 34542164

19 9829 3141(Vivo)

19 9109 2844(Claro)

19 8206 9487(TIM)

nascido de novo
Enviado por nascido de novo em 25/12/2012
Código do texto: T4052876
Classificação de conteúdo: seguro