COMO PODEMOS ENTENDER A LEI DE DEUS?

O que a lei de Deus nos diz? Qual o propósito de Deus ao nos dar a lei? Como podemos entender a lei? Como podemos crer nela? Deus deu a lei ao homem para ele guardá-la?

Ou Ele nos deu a lei para que pudéssemos entender nossos pecados?

Na verdade Deus nos deu a lei para conhecermos nossos pecados. No entanto, muitos que crêem em Jesus não entendem a lei e não conhecem a verdade. Eles têm uma forma contraditória e idealista de achar que podem e devem guardar a lei de qualquer jeito.

Através de Moisés, Deus nos deu a lei que possui 613 estatutos sobre o que devemos e não devemos fazer. E quem os representa são os Dez Mandamentos. Mas por que Deus nos deu a lei?

Ele no-la deu para que a guardemos? Ou Ele no-la deu para que entendamos nossos pecados? Sim! Ele nos deu a lei para que conheçamos nossos pecados. É o que diz a Palavra de Deus.

Mesmo assim, muitos procuram receber a remissão de pecados guardando a lei. Por isso que eles não podem receber a verdadeira remissão de pecados e, um dia, eles estarão na presença do justo Juiz. Na verdade, o dia do juízo deste mundo, o fim do mundo está muito, muito próximo. E não apenas o fim de todo ser humano, mas, o fim do mundo mesmo e tudo o que nele há está se aproximando. E como está o ser humano? O ser humano está vendo chegar esse dia, mas nem se preocupa em preparar-se para entrar no reino dos céus. Todavia, só os que receberam a remissão dos pecados é que entrarão no reino de Deus.

As pessoas têm que receber a remissão de pecados, só que elas não sabem que em si mesmas, são pecadoras e, como tal, são incapazes de guardar a lei de Deus. E isso acontece porque elas não conhecem a lei de Deus e nem a si mesmas.

Está escrito no livro de Gálatas que a lei nos serve de aio para nos levar a Cristo, e que não estamos mais debaixo da lei, ou seja, do aio, depois que a fé veio a nós. Também está escrito que a lei teve poder sobre nós só até a vinda de Jesus Cristo a este mundo.

As pessoas acham que podem e devem guardar a lei. Mas elas pensam assim porque não conhecem a lei e nem a si mesmas como já disse há pouco.

O homem jamais conseguirá guardar a lei de Deus. Como o homem poderia guardar toda a lei?

Se você quiser ser abençoado por Deus realmente, você tem que entender logo que não pode e nem deve tentar guardar a lei de Deus e assim crer e receber o evangelho da água e do Espírito em seu coração. Essa é a única maneira de se receber a remissão de pecados.

Foi por isso que Paulo disse em Romanos 8 que a lei do Espírito de vida , em Cristo Jesus , me livrou da lei do pecado e da morte.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne, para que a justiça da lei se cumprisse em nós , que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Como se vê, embora Paulo soubesse de antemão que a lei é espiritual, contudo, ele afirmou que ela, a lei, se tornou enferma pela nossa carne. Deus então enviou seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na (Sua) carne para que a justiça da lei se cumprisse em nós, ou seja, a lei a essa altura já ficou para trás, e o recurso subseqüente que veio da parte de Deus é o fato de Jesus ter condenado o pecado em Sua carne resultando assim, a transferência do devido cumprimento dessa lei a nós.

A nossa crença em tal recurso de Deus, além de nos caracterizar como aqueles que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito, ainda nos proporciona gratuitamente a possibilidade de sermos considerados por Ele, como aqueles que obedeceram à lei.

Caso contrário, o mesmo Paulo agora em sua carta aos Gálatas capítulo 3 e verso 10 nos diz que todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Assim sendo, o meu caro amigo leitor deve saber até por experiências próprias, que se continuar achando que deve e consegue guardar a lei, é sem dúvida alguma, um daqueles que não permanecem em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las e, portanto, está também, sem dúvida alguma, debaixo da maldição.

E, em se tratando de maldição, é bom lembrar que Cristo já nos resgatou da maldição aceitando ser pendurado no madeiro, mesmo sabendo que todo aquele que assim o fizesse se tornava maldito diante de Deus, mas, Ele sabia também, que essa atitude Dele faria com que as bênçãos de Abraão chegassem aos gentios, que somos nós, por Jesus Cristo, e que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3: 13-14. A tal promessa do Espírito não é outra coisa senão a chamada remissão de pecados que eu e você devemos nos interessar, pois, a mesma é imprescindível a nós se quisermos entrar e permanecer no reino de Deus.

Escrevi essa mensagem com a intenção de ajudar todos aqueles que acham que conseguem e devem guardar a lei, orientando-os e convidando-os, a saber, mais sobre o Evangelho da Justiça de Deus, Justiça essa configurada pela água e o sangue. (A água representa o batismo que Jesus recebeu no rio Jordão. Mateus 3: 13-17). E, o sangue que Ele derramou na cruz pagando assim, a nossa dívida com Deus. Isaias 40: 1-2.

O batismo de Jesus no rio Jordão e o Seu sangue derramado na cruz estão interligados no que diz respeito à nossa remissão de pecados.

A Sua ressurreição dentre os mortos é para nós como o recibo e/ou a prova cabal de que o que Ele É e fez por nós é suficiente para nos remir, ou seja, nos justificar. Romanos 4: 25; 10: 9-10 e ll Coríntios 5: 21.

Pr Luiz Carlos Carvalho a serviço da Justiça de Deus

http://www.bjnewlife.org/portuguese.html

http://www.nlmbookcafe.com/blog/carvalho/

http://www.facebook.com/

Fones: 19 34542164

19 9829 3141(Vivo)

19 9109 2844(Claro)

19 8206 9487(TIM)

nascido de novo
Enviado por nascido de novo em 27/11/2012
Código do texto: T4007430
Classificação de conteúdo: seguro