SE NÃO FIZERMOS BEM A DISTINÇÃO DAS COISAS QUE SÃO DE DEUS DAS COISAS QUE SÃO DOS HOMENS NÃO PODEMOS SERVIR AO SENHOR Mateus 16: 21-23.

21- Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

22- E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

23- Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para traz de mim, Satanás, que me serves de escândalo; por que não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Ficou claro que se não soubermos fazer a distinção das coisas que são de Deus das coisas que são dos homens, então serviremos de escândalo para o nosso Mestre e, conseqüentemente seremos jogados para trás D’Ele... Ou seja, seremos rejeitados por Ele junto com a melhor proposta que lhe tivermos feito.

Assim sendo, devemos revestirmo-nos do Senhor Jesus Cristo e não termos cuidado da carne (corpo); em suas concupiscências. Romanos 13: 14.

Vejamos agora, as instruções do próprio Senhor Jesus para aqueles que querem servi-lo em verdade.

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

Jesus nos disse para carregarmos nossa própria cruz, mas isso não significa que devemos carregar literalmente uma cruz em nossas costas.

O carregar a cruz que Jesus se referia, é as dificuldades que surgem no caminho de todo aquele que pretende servir ao Senhor de maneira correta, ou seja, na esfera espiritual. João 4: 23-24.

Faz-se necessário ressaltar que, doença física, maus pensamentos, adultérios, prostituições, homicídios, furtos, avareza, maldades, engano, dissolução, inveja, blasfêmia, soberba, loucura, desobediência, infidelidade, desonestidade, imoralidade, inferioridade, fraquezas, erros e falhas, são inerentes ao nosso corpo (Marcos 7: 21-23.); e portanto, nos acompanharão até o dia de nossa morte, ou melhor, o nosso corpo estará sujeito a todas estas coisas até o dia de sua redenção(ll Coríntios 15: 53-54); todavia, enquanto não acontecer essa redenção, devemos focar nossas atenções no fato de que a vida eterna que recebemos de Deus por meio de Cristo repousa tão somente no nosso espírito e não necessariamente, no nosso corpo como a maioria dos que se dizem cristãos pensa. João 6: 63; Romanos 8: 10.

Jesus disse que seus seguidores deveriam negar a si mesmos e depois segui-lo, isto nada mais é do que a abstenção de todas as coisas boas que também estão ligadas ao nosso corpo como, saúde física, comodidade, obediência, fidelidade, honestidade, sabedoria secular, virtude, talento, moral, santidade e justiça (na realidade não as possuímos. Isaias 64: 6.). Se subestimarmos todas estas coisas, estaremos sem dúvidas, desqualificados para servirmos o Mestre.

Quando negamos a nós mesmos em absoluto, o nosso coração adquiri fé para crer e esperar inteiramente na graça e justiça de Deus. Romanos 10: 1-3.

Jesus continuou dizendo que qualquer quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

Em nosso conceito carnal, pensamos que poderemos produzir mais frutos na obra de Deus se formos mais fortes, mais saudáveis e mais prósperos, mas, o Senhor em Sua Palavra, nos faz lembrar que o poder d’Ele se aperfeiçoa na fraqueza. (ll Coríntios 12:9); e que os heróis da fé apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição... Portanto, é perdendo vantagens do mundo físico e tendo a nítida imagem das coisas que são de Deus em sua mente, que o homem se salva e se torna útil no reino de Deus. Filipenses 1: 27-30; llCoríntios 4:4.

Que Deus vos ajude a entender isso!

Pr Luiz Carlos Carvalho

http://www.recantodasletras.com.br/autores/luizjustificado

http://www.bjnewlife.org/portuguese.html

http://www.nlmbookcafe.com/blog/carvalho/

http://www.facebook.com/

Fones: 19 34542164

19 9829 3141(Vivo)

19 9109 2844(Claro)

19 8206 9487(TIM)

nascido de novo
Enviado por nascido de novo em 21/09/2012
Código do texto: T3893525
Classificação de conteúdo: seguro