OS CRENTES EM CRISTO QUE NÃO SÃO DIZIMISTAS, ESTÃO SOB AS PENALIDADES DE MALAQUIAS 3: 6-12 ?

O dízimo é um dos itens da lei dada por Moisés ao povo de Israel. Levítico 27: 30-34.

Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei. Gálatas 4: 4-5; 5:1.

Assim, a referida lei durou somente até João. Lucas 16: 16.

E o ser guiado pelo Espírito Santo hoje, dá-nos a condição necessária para não estarmos debaixo dessa lei. Gálatas 5: 18.

Além do mais, Paulo afirmou aos crentes de Roma que agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, nos libertou da lei do pecado e da morte... Romanos 8:1-2.

Tendo em vista que o Espírito Santo nos libertou da lei de Moisés que aqui é considerada como lei do pecado e da morte, conclui-se que o Espírito Santo jamais tomará a iniciativa de nos convencer a sermos dizimistas, porque o ato de dizimar é, como já disse, um item da referida lei.

O argumento do Espírito Santo para conosco, será somente para nos incentivar a permanecer em Cristo, ou seja, o Seu testemunho será tudo a respeito de Cristo e nada mais. João 16: 13-15.

Os crentes em Cristo segundo Paulo, estão livres de toda e qualquer acusação e condenação. Romanos 8: 32-39.

As penalidades de Malaquias 3: 6-12, já ficaram para traz... Na então dispensação da lei e dos profetas...

Conseqüentemente elas não nos atingem... Colossenses 2: 14.

Que Deus vos ajude a entender isso!

A VERDADEIRA REPREENSÃO DO DEVORADOR CITADO EM MALAQUIAS

O profeta Isaias no seu livro disse que Jesus foi moído e enfermo ao ser oferecido como oferta pelo nosso pecado, e Deus viu o trabalho de Sua alma e ficou satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. Isaias 53: 10-11.

Jesus foi oferecido, então, como oferta pelo nosso pecado, para que crendo no Seu sacrifício expiador, obtenhamos o perdão e isso inclui o nosso livramento do tal devorador...

O ato de dizimar serviu para repreender o devorador somente antes de Cristo; logo após a Sua vinda e Seu respectivo sacrifício, não se faz mais necessário o ato de dizimar para repreender o referido bicho devorador.

Até porque, quando se diz que Deus viu o fruto do trabalho penoso de Seu Filho e ficou satisfeito, significa dizer que Deus dispensa todos os sacrifícios oferecidos a Ele antes e depois da morte de Seu Filho Jesus.

O escritor aos Hebreus no capítulo 10: 5-7; pelo Espírito narra que o próprio Jesus entrando no mundo, diz: Sacrifícios e ofertas não quiseste; mas corpo me preparaste; holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.

Ora! Se Jesus mesmo disse que o sacrifício e oferta que segundo a lei se oferecia a Deus, não lhe agradaram, fica entendido então que o ato de dizimar hoje também não lhe agrada.

Em se tratando de agradarmos ao Senhor, a bíblia nos informa que Deus nos fez agradáveis a Si no Seu amado que é o Seu Filho Jesus Cristo. Efésios 1: 6.

Concluímos, portanto, que Deus já repreendeu o devorador pelo poder do sacrifício de Cristo no calvário (Gálatas 3: 13); e, não, necessariamente, o faz através do nosso sacrifício... Dizimando...

Que Deus vos ilumine!

Pr Luiz Carlos Carvalho

http://www.recantodasletras.com.br/autores/luizjustificado

http://www.bjnewlife.org/portuguese.html

http://www.nlmbookcafe.com/blog/carvalho/

http://www.facebook.com/

Fones: 19 34542164

19 9829 3141(Vivo)

19 9109 2844(Claro)

19 8206 9487(TIM)

nascido de novo
Enviado por nascido de novo em 20/09/2012
Código do texto: T3891301
Classificação de conteúdo: seguro