LIBERDADE

O que é liberdade? O que é verdadeiramente ser livre? Essas indagações me perturbaram por certo tempo. No passado, não ser livre significava ser escravo de um regime político, de uma classe miserável que os excluía de gozar os benefícios de uma vida justa.

Hoje as amarras que nos prendem e tentam roubar nossa liberdade, está com outra cara, talvez até mais pungente, posto que, estas ilhargas não são outras que não, a prisão da mente. Sim, poderosos, mídia, sistemas, líderes religiosos, mantêm em pleno século 21 verdadeira multidão de pessoas alienadas, crentes em uma coisa qualquer que não as permite viver.

Liberdade na verdade é pertencer a Deus, crer no seu filho Jesus, pois este já disse: ‘Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!”(João 8.36). Contra esta liberdade não há lei, ela não caduca, pois, ela mesma, não tem fim.

______________________

Reflexões pra vida. 2012.

Wellington Varjão Poeta
Enviado por Wellington Varjão Poeta em 17/09/2012
Código do texto: T3886248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.