A Felicidade eterna outra vez

Sobrevieram-me pavores; como pelo vento é varrida a minha honra; como nuvem passou a minha felicidade. Jó 30:15

O Universo sempre foi feliz, o céu a terra, tudo o que neles há estava em perfeita harmonia com o Criador. Nenhuma mancha, nem se quer sinal de tristeza ou dor. Tudo era maravilhoso, perfeito como perfeito é o nosso Pai celeste. Os anjos serviam o Criador com muito amor. Na mais doce felicidade e absoluta certeza de felicidade eterna no Céu. Cada criatura seria feliz por todos os séculos vindouros aqui na terra e nos céus. A Terra começara conhecer o Amor sem qualquer mácula, por toda a eternidade, o Amor seria o tema superabundante. O Infinito sendo conhecido por Suas criaturas finitas. A vida é mais do que fascinante é a mais emocionante arte de conhecermos o amor, o Amor sublime. O Amor muito além do que ideávamos mesmo antes de toda a dor e aflição aqui agora tão indesejáveis. As consequências da desobediência destruíram o nosso Paraíso. Mesmo assim podemos em Cristo conhecer o Amor de Deus no seu verdadeiro sabor. Por que caídos e feridos pela consequência da amarga desobediência a Deus estamos sentindo o dissabor na pele. O sofrimento nos faz enxergar o quanto Deus sempre nos amou. Ele sofre junto com cada um de nós em cada lágrima. Até mesmo com a pétala de flor que caí e seca, Ele muito se importa. Nenhum sofrimento Lhe é oculto.

Mesmo tão limitados, se buscarmos o Salvador, O encontraremos e o reconheceremos sempre que O buscarmos. A cada dia. Deus ama todos e Se revela em Sua natureza maravilhosa, criada aqui na terra e por todo vasto Universo. Os cientistas ficam maravilhados quando viajam pelas constelações em seus telescópios. Maravilham o mundo com suas imagens e vídeos tirados do constante espetáculo universal. É maravilhoso para o astrônomo e o astronauta conhecerem tantas maravilhas e as revelarem ao mundo. Os sistemas, as galáxias, a via – láctea, as constelações, os cometas e seus roteiros, os planetas. A arquitetura universal, o urbanismo, vias que nos levam por todo o Universo sem fim... O trânsito em todo o universo, como será?

Outra revelação do Amor mais sublime é a Carta de Amor que Deus mandou escrever para nós aqui neste mundo mau. A Sua Palavra. A ciência nunca vai dar-se por esgotada. Sempre teremos o que aprender e um dia quando estivermos livres de tanto desconforto, deste mundo de tristeza, conheceremos muito melhor o Amor. Será a plenitude da virtude de conhecer e praticar o amor e desfrutar a eterna felicidade, novamente. ...

Agora não apenas num Jardim como antes, mas já numa grande Cidade inundada de Palácios de marfim. Ruas de ouro e pontes de amor que ligam vales e colinas. Se é que haverá colinas. Pontes com arcos banhados em ouro e ornamentados com toda espécie de pedras preciosas, com belas floreiras e flores. Na mais sábia estrutura. Se é que haverá pontes, pois na arquitetura e urbanização do grande Paraíso tudo será perfeito. Não será necessário ligar nada. Tudo estará interligado pelo Amor. O Novo Céu e a Nova Terra estarão maravilhosos. Além de qualquer imaginação. Somente o incorruptível, num potencial bem maior do que o nosso atual pode imaginar e viver tantas maravilhas. Este corpo mortal em que vivemos não suporta tanta imensidão. Jamais suportaria a eternidade com toda a sua intensidade. Mas transformados seremos, incorruptíveis como outrora e viveremos a felicidade eterna outra vez. ...

odolivio
Enviado por odolivio em 08/09/2012
Reeditado em 10/09/2012
Código do texto: T3872063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.