Don't cry

- O que é aquilo?

- Onde?

- Passando despercebidamente, ali!

- Não vejo.

- Ora, o homem cabisbaixo, triste, e esta chorando.

- O que sera que lhe aconteceu?

- Ha essa vida, o que sera que fez com ele?

- Pobre homem, é como tantos outros miseráveis, esperando que a vida lhe dê tudo nas mãos. Nunca correm atrás só querem ganhar, sem ajudar ou contribuir. É um desgraçado qualquer, não deve ter onde cair morto!

- Deixe estar, vamos indo, nossa reunião com a promotoria começa daqui a 10 minutos.

O homem cabisbaixo, levanta a cabeça, e se depara com a cena ao lado. Pensa consigo mesmo: - Esse povo esnobe, sempre correndo. Não percebem a realidade a sua volta, querem a fortuna, sucesso, nada mais. Vejam só, nem souberam distinguir o real, do anormal, estão com tanta pressa, que deixam passar "detalhes" tão importantes como dons que Deus nos deixa.

Eu aqui sofrendo, triste por estar aqui perdido. Faz 4 dias que morri, e achando que finalmente alguém me socorreria, deparo com dois sujeitos egoístas, que não querem nada com nada.

Bem, deixe quieto, continuarei a minha busca, neste mundo injusto há de ter uma alma solidaria, tem que haver!

Ao terminar suas lamurias o homem prosseguiu a caminhar, lenta e despercebidamente, como se seu último sopro de esperança, tivesse se esvairado no ar.

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 23/10/2011
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T3293321
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.