MENSAGEM DE AMOR: FORÇA CÓSMICA DIVINA /Autor: Odenir Ferro
Salmo 65 Ação de graças após um triunfo.
Para o fim: Cântico e Salmo da
Ressurreição.
Celebrai a Deus, habitantes todos da
Terra:
Cantai salmos ao seu nome; /tributai-lhe
Gloriosos louvores.
Dizei a Deus; quão terríveis são Senhor,
As tuas obras! /Por causa do teu grande
Poder os teus inimigos dirige-te
Homenagens mentirosas.
A terra toda te adore, e cante em teu
Louvor, /cante salmos ao teu nome.
Vinde e vede as obras de Deus; /é
Terrível nos seus desígnios sobre os
Filhos dos homens.
Ele converteu o mar em terra firme, /
Passaram pelo rio a pé enxuto; /ali
Alegramo-nos nele.
Domina pelo seu poder para sempre,
/os seus olhos contemplam as nações;
/que os rebeldes não se ensoberbeçam
Dentro de si mesmos.
Bendizei nações, o nosso Deus, /e
Fazei ressoar a voz do seu louvor.
Foi ele que conservou a minha vida,/
E não permitiu que os meus pés vacilassem.
Porquanto nos provaste, ó Deus; /com
Fogo nos acrisolaste, como se acrisola
A prata.
Deixaste-nos cair no laço; /carregaste
De tribulações as nossas costas;
Puseste homens sobre nossas cabeças.
/Passamos pelo fogo e pela água, /mas
Conduziste-nos a um lugar de refrigério.
Entrarei na tua casa com holocaustos;
/pagar-te-ei os meus votos,
Que os meus lábios pronunciaram, /e
Que proferiu a minha boca na minha
Tribulação.
Oferecer-te-ei holocaustos pingues com
O fumo dos carneiros; /oferecer-te-ei bois
Com cabritos.
Vinde, ouvi todos os que temeis a Deus,
/e eu vos narrarei quão grandes coisas
Ele fez à minha alma.
A minha boca clamou por ele, /e exaltei-o
Com a minha língua.
Se eu tivesse visto a iniqüidade no meu
Coração, /o Senhor não me ouviria.
Por isso meu ouviu Deus, /e atendeu
À voz da minha súplica.
Bendito seja Deus, que não rejeitou a
Minha oração, /nem retirou de mim
A sua misericórdia.
MENSAGEM DE AMOR: FORÇA CÓSMICA DIVINA
Autor: Odenir Ferro
Ontem pela manhã, logo cedo e bem de manhãzinha, em torno de seis horas aproximadamente, enquanto eu caminhava pelas ruas quase desertas da cidade de Rio Claro (SP), podia notar, com o dia já claro, a lua cheia figurando-se imponente no céu levemente azulado com alguns focos de neblina.
O ar estava gelado. Mas o clima não se apresentava muito frio.
E o dia estava lindo!
Por várias ruas pelas quais passei, podia sentir a lua cheia presente. Como se ela estivesse do meu lado, querendo me acompanhar.
Muito embora soubesse que ela não saíra do lugar dela, um só momento sequer.
Eu fui quem esteve se movimentando de um lado para o outro.
De uma rua para outra. Saindo de uma direção da cidade, rumando logo em seguida, para outra direção.
Enquanto no alto do céu, ela estando muito nítida, mostrava-se fulgente e bela!
Em qualquer rua pela qual eu passei, parecia-me que ela estivera me acompanhando de um local para outro. O que na realidade, no sentido figurado, isto não deixou de acontecer. Pois eu estava atento a ela. Admirando-a!
Logo cedo, de manhãzinha!
Tudo isto enquanto sentia o ar puro vir bater de encontro ao meu rosto.
E tudo acontecendo enquanto eu me sentia espacial e pleno e atento a tudo.
E a lua estava altaneira, posicionada no sentido Sudoeste em relação a mim, enquanto eu transitava rumando em sentido à direção aonde ela se encontrava. Mesmo que para mim, enquanto saia de uma rua e entrava noutra, me parecesse que ela mudasse de posicionamento no céu já bem claro, embora ainda ausente do sol.
Eu me sentia como se a lua estivesse querendo me acompanhar...
Ontem pela manhã, enquanto admirava o luar, sentindo a brisa gélida da manhã tocando, com invisíveis mãos, todo o meu corpo, enquanto eu por dentro, estivesse feliz e aquecido, agradecendo a Deus por dar-me a plena equivalência de sentir no corpo e na alma a excelente qualidade de vida. Sentindo-me receptivo em todos estes movimentos tão plenos e tão belos; embora muito singelos.
Muito embora significativos movimentos de encantadores momentos.
Tanto ontem, como hoje, numa seqüenciada sucessão de muitos e muitos dias que já perduram mais de meses transformados em anos, eu tenho estado muitíssimo de bem com a vida, graças a Deus!
Sinto que às vezes eu saio do meu papel de ser escritor, para ser um pouco eu. Desejoso de falar algo sobre a minha vida pessoal. Algo que seja tocante. Ou algo que me incomode ou me afete. Estou escrevendo isto somente para realçar esta realidade que estou sentindo-a com plenos momentos felizes. E com ótimos motivos e razões fartas para que possa me sentir assim!...
Mas, voltando à descrição da beleza intensa da magia que ontem fluíra da lua, enquanto ainda ela muito cheia, plena, ainda pela manhã, esbanjava radiante beleza com suas pálidas pétalas de luar:
- Ontem pudera eu, refletir e não deixar de pensar e de acreditar e também renovar os meus votos de fé! Em relação a tudo o que permeasse ao Sagrado e Sublime Amor cheio de digníssimos exemplos de hombridade e fino caráter emanado da Eterna Luz de Jesus Cristo!
O nosso único, soberano e grande verdadeiro Rei!
Herdeiro justo e soberano de tudo o que Ele nos empresta para que possamos usufruir em vida, como sendo nós, seus meros e ínfimos e humildes alunos querendo, ávidos, sermos curiosos conhecedores de tudo o quanto a vida nos cerca com os seus inumeráveis e fascinantes mistérios!
Cujas descobertas nos fazem a cada momento da vida que se passa sempre mais surpresos de corpo e de alma, com todos os acontecimentos que se sucedem dentro, fora e através de nós, em relação a todos os movimentos que a Natureza faz, ao transmutar-se a cada instante, à nossa volta.
Tecendo os nossos instintos racionais e emocionais, numa volúpia de muitos desejos entremeados por muitos sentimentos que nos impulsiona a querermos mais, sempre mais, com amor e humildade, aprender a viver.
E viver aprendendo a agradecer por todas as dádivas que a vida nos oferece!
Aprender a agradecer, principalmente, por saber exercitar a capacidade de amar!
Sentindo os radiantes dons emanados das fagulhas de luzes esplêndidas que jorram ininterruptamente das forças atemporais vindas do Espírito Divinal do nosso grande Mestre Jesus!
E Viva! Por mais um ano, eu volto a escrever aqui, reprisando ou continuando os meus pensamentos condicionados em formas de escritos acoplados dentro das mensagens. Como já estivera escrito por mim, no ano passado. Também pela época da Páscoa!
“- E Viva! Ele Vive! Ele está no meio de nós!”
Esta é uma grande verdade. Eu me emociono e estou amando escrever tudo o que estou escrevendo.
Este texto é um comparativo e também, de certa forma, uma continuidade do texto que escrevi no ano passado.
Desnecessário dizer, embora estando atrevido, eu quero dizer e afirmar, atestar e dar fé, que está sendo altamente significativo e muito prazeroso e altamente compensador, estar continuando a escrever e a direcionar meus sentimentos, em forma de expressivos escritos.
Expressando os meus anseios em forma de palavras que tenham valores múltiplos e de importantes cargas de fortes significados vibracionais positivos.
Estou e continuo ainda feliz, por estar podendo participar, direcionar meus pontos de vistas. Centralizar meus recursos, singelos conhecimentos, importantes aprendizados, para elaborar muitos escritos que me dão muito prazer, preenchem os meus espaços vazios, transcendendo o meu espírito para um estilo de vida composta por valiosos pluralismos que vão me realizando como gente, como ser, como entidade Humana!
Com alguém aqui e aquém do meu próprio Universo pessoal! Transmitindo e recebendo a viva Luz Imortal do Amor esplendido!
Derramada dos eternos e abençoados laços provenientes da força imperial do Sagrado Coração do nosso divino Mestre Jesus!
As marcas da sua Realeza se espalham de formas incontestáveis e inconfundíveis, por todos os lugares tão diversificados. Sejam por questões étnicas, religiosas, climáticas, e tantas outras situações que se esparramam por todos os Continentes, por todas as Nações, que estão compreendidas dentro do magnífico Planeta Terra!
O texto que escrevi no ano passado, registra em toda a textura do meu ser, a grata satisfação de ter sido lido por quase 700 pessoas, somente no site HTTP://www.recantodasletras.com.br/autores/odenirbeijaflor, onde eu o publiquei. E que ora segue reeditado aqui no meu blogger WWW.odenirferrocaminhopelasestrelas.blogspot.com, no HTTP://sites.google.com/site/caminhopelasestrelas, no site do Bradesco, Banco do Planeta, no site do eu autor e também no gentileza, solidariedade, site da minha amiga Tuca Miranda!
Não da para precisar o quanto de leitura acontece ao certo. Mas não é isto o importante.
O importante é que o que escrevo está sendo lido e muito bem aceito. Minhas amigas e meus amigos verdadeiros são quem são os meus exemplos sinceros. Através deles, eu posso concluir toda a imensa extensão das trajetórias que os meus textos abrangem.
Tanto aqui no Brasil, por muitas cidades brasileiras, quanto também nos outros Países.
Aproveito o ensejo para Agradecer-lhes!
Eu, Odenir Ferro, estou a cada dia que passa muito mais agradecido a todos, por estarem lendo e apreciando os meus textos, mensagens e poemas (Poemas no site HTTP://biblioteca.claretianas.br , clicando em Notícias da Biblioteca).
Obrigado mesmo, Deus abençoe a nós todos! Tomara que Ele sempre nos encontre submissos e atentos aos ensinamentos indiscutivelmente majestosos, imperiais, sábios e eternos!
E que são proveniente da Sua inquestionável Força Cósmica Divina!
Desejo ainda, que Ele sempre possa derramar sobre nós, as sementes cheias de muitos dons que possam nos fortalecer, cada vez mais, com os bons princípios Humanos.
Principalmente com os dons e os belos exercícios do Sublime Amor rumando ao encontro da Paz Mundial!
Saboreando na alma a plenitude da fragrância refrescante exalada da brisa da manhã, fui vagarosamente parando meu percurso, enquanto olhava um pouco mais aquém do luar, para uma frondosa e velha árvore. Aproximei-me dela e pude ouvir, enquanto olhava para dentro da sua copa obscurecida, uma enorme algazarra de muitos pássaros que ali repousaram durante a noite. E que agora se preparavam para alçarem plenos vôos pelos ares matutinos da bela manhã!
Olhei novamente para a lua.
Feliz, por estar aqui.
No dia 10, sexta-feira Santa, 2009!
Depois, me entristeci momentaneamente!
Numa conotação simples, pensei que a mesma lua que agora vejo e que me acolhe, é a mesma lua, embora eu não saiba precisá-la na qual fase tenha sido, mas que fora ela mesma, tal qual hoje me ilumina e me agracia com presságios, quem vira há milênios passados, as faces agonizantes e doridas de Jesus, nos seus últimos missionários dias por aqui...
Até que fosse covardemente assassinado...
E pregado na Cruz!