Da falta de amor

Da falta de amor, pode-se falar muitas coisas, o assunto transborda, nos dias em que vivemos.

Dias, onde cada vez mais, a ausência dos ensinamentos do maior filósofo de todos os tempos, encontra abrigo na essência de alguns discípulos, espalhados pelo mundo.

Dias difíceis, onde, loucos, em nome de Elijhá, travam batalhas sangrentas, dizem eles, estarem representando ao Pai!

Mas cegos estão, apropriam-se da palavra, pregam, juram que cheios do Espírito Santo estão!

Mas quanta podridão, em nome da religião, pensam ter o poder de julgar, condenar!

Mas que gente é esta?

Não compreendem o que Jesus em sua infinita sabedoria nos ofertou.

Não compreendem que o julgar é uma forma de se tornarem Deuses crués e perversos, todos são Deuses, estou farto destes Deuses Humanos!

Ainda que eu profetizasse, ainda que fosse capaz de encantar com belas palavras e pensamentos, nada, nada, seria, se não fosse o bom e velho amor!

O amor, que define-se pela simplicidade, pela capacidade de um ser, colocar-se no lugar do outro, sentir suas dores, seus pesares, importar-se!

O amor, que não aprisiona, não profana, não isola-se egoísticamente!

O amor, que enxerga nos olhos famintos,a necessidade por uma palavra, um gesto, um pedido de atenção!

O amor, que nada espera, apenas, o sentir o bem que se pode ofertar a quem o recebe!

O amor, que não corrompe, não distância-se da humildade, da espera, da esperança, por dias melhores!

O amor, que suporta caminhadas por vales sombrios, distantes, na procura pela cura de quem se ama!

O amor, que deixa de lado, coisas mesquinhas, pequenas, sórdidas!

O amor, que fortalece, ampara, e se preciso alerta!

Cansado, farto, exaurido destes Deuses Homens!

Deuses homens que governam nações como se fossem perfeitos, benignos, caridosos, invadem países em nome da democracia, mas por ela cometem atos terroristas, dizimam famílias, torturam prisioneiros!

Deuses homens, que no alto de seus tronos, contruídos em bases da ganância, passam por cima da dignidade de milhares!

Deuses homens, que maquinam, articulam o destino de toda uma humanidade!

Deuses homens, que, com o simples apertar, de um botão qualquer, ou com armas químicas, podem em miléssimos de segundo, consumir, com toda a criação do Deus, em que creio e espero!

Creio e espero, que nas veredas da justiça, o bem maior se reestabeleça.

Creio que , a sabedoria, está em entender o próprio caminho!

Creio que, entre os bons e retos de coração, a estúlticia enganadora dos insensatos, jamais prevalecerá!

Creio que, a humildade que precede a honra, trará o maná!

Creio, que Deuses homens são feitos de barro, argila, pó!

Pensam eles, serem eternos, pobres coitados, no auge de seus delírios por poder e glória, criam uma ilusão de que homens não são!

Ora, basta de tanta mediocridade, tanta falta do que fazer, basta de

toda esta falta de bom senso!

Pai Eterno, hoje ao acordar bem cedo, pude vislumbrar a tua aliança, perfeita, bem lá no céu, um arco-íris, perfeito, com todas as cores em harmonia!

Então renovo minhas forças, sei que tu estás atento, sedento pela restauração do amor maior!

Discípulo sou, porém humano,por vezes sinto o cansaço das atrocidades cotidianas, consumirem minhas forças, mas hoje, deparei-me com tua aliança!

Reestabeleço minha fé, fé de que, partilhando sua mensagem, seus milagres, distribuo gotículas do teu amor, rego jardins ressequidos!

Na angústia, reconhecemos o irmão, quero ter muitos irmãos.

Nada, nada levarei daqui, apenas a glória de haver tido uma experiência única contigo ó Pai!

Testemunho, sem medo, vergonha, testemunho, que tu ouviste minha súplica, resgatou-me do lamaçal, e hoje, se escrevo estas singelas palavras, é por tua obra, por teu amor!

Meu coração, esta disposto, a ouvir atentamente o que desejas, obedecer, aqui estou, apenas para servir aos teus desígnios.

Corrige minha alma, desperta meus sentidos, ensina-me a cumprir teu querer.

Amém

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 03/01/2009
Código do texto: T1365268
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.