NOS DESERTOS DA VIDA
A luta pelos nossos sonhos e objetivos na vida é difícil e cansativa como uma longa caminhada pelo deserto, rumo à Terra Prometida.
Sabemos que existirão obstáculos mas muitos, ao invés de nos encorajar, nos estimulam a retroceder e voltar para o Egito.
O "Egito" pode ser um lugar de onde desejamos sair ou uma vida que queremos mudar.
Há pessoas que não entendem, por exemplo, quando chega o momento de seguirmos nosso rumo e deixar nossa casa para estudarmos, trabalharmos ou nos casar.
Às vezes precisamos "sair de nossa terra e de nossa parentela" para cumprir os propósitos de Deus, para nos desenvolver, para buscarmos uma profissão.
É certo que enfrentaremos dificuldades. Jamais conseguiremos colher sem plantar ou vencer sem lutar. Mas quando surge uma provação, há pessoas que logo dizem coisas como: "Eu não disse que não iria dar certo?", "Você não vai conseguir". Dizem que na Terra Prometida há gigantes e outras coisas para nos amedrontar e nos fazer desistir.
Pessoas de visão estreita não compreendem que os planos de Deus para nós e os nossos projetos (que devem andar em sintonia) são maiores e mais amplos que o "aqui e agora".
Muitos acham que devemos nos alicerçar e permanecer onde houver mais conforto, onde a comida for melhor, quando há muito mais para ser levado em consideração.
Quando sentimos saudade das panelas de carne, não nos lembramos da escravidão e das aflições que tínhamos no Egito.
Nos desertos da vida nem sempre teremos o pão que desejarmos mas o maná de Deus nunca nos faltará. Ele suprirá nossas necessidades, pode tirar água da rocha para saciar nossa sede e até mesmo pode abrir o Mar Vermelho diante de nós.
Talvez tenhamos de nos adaptar a uma vida mais modesta e fazer certos sacrifícios em nome de um futuro. Nós batalhamos, nos cansamos e sofremos mas sonhamos de todo o coração que chegará o dia em que entraremos triunfantes na Terra Prometida.
Se você estiver atravessando um deserto, não ouça as pessoas que o desanimam. Confie em Deus acima de tudo e nunca desista dos seus sonhos. Lembre - se de que para chegar à Terra prometida é preciso passar pelo deserto.