Sei que ainda não sei amar.

Quando mais aprendo, sei que nada sei.

Sei que ainda não sei amar.

Vinha eu hoje caminhando despreocupadamente, sem pressa, quando me deparo com uma jovem, vestida com simplicidade. Todo jovem já tem a sua beleza natural da idade. Esta jovem além da bela idade ainda tinha uma aparência agradável de se olhar...alta, magra, olhos verdes, feições suaves, cabelos longos castanhos claros, enfim era de uma beleza natural.

A jovem havia descido do ônibus em que se dirigia ao trabalho antes de chegar ao seu destino, pois estava se sentindo mal, e como estava perto do hospital São Paulo, desceu para procurar ajuda médica. Veio em minha direção para se informar onde ficava o Hospital, estava aparentando muita dor, pelo seu modo de falar e de andar.

Eu instintivamente e muito solícita, além de lhe dar a informação, me prontifiquei a lhe acompanhar até o hospital, pois estava com tempo de sobra para minhas obrigações.

A jovem agradeceu e aceitou minha ajuda. E lá fomos nós.

Fiz o que estava ao meu alcance, ficha médica, acompanhei-a pelos setores ambulatoriais necessários, ofereci meu celular para que fizesse ligações necessárias para algum parente ou ao seu trabalho, anotei seu nome, telefone de parentes e deixei o número do meu telefone no caso de ela precisar de mais ajuda.

Passado algumas horas havia a necessidade de voltar aos meus compromissos. Eu estava me sentindo bem por ter tido a oportunidade e a devida luz no momento certo.

Deixando a jovem aos cuidados médicos, fui cuidar de minhas obrigações.

Andando coloquei-me em reflexão...

Outros diriam que fui uma pessoa boa... generosa...caridosa...

Eu não me sinto assim...

Não fiz nada...NADA!!

Penso...

Se eu encontrasse uma pessoa com outra aparência...uma aparência não agradável, que me chocasse...Será que eu agiria da mesma maneira?

Não. Sinto que seria diferente.

Quando nos deparamos com alguém mal vestido, aparentando estar drogado ou embriagado, mesmo que essa pessoa disser que sente dor, nossa reação é fazer o mínimo e nos afastar o mais rápido possível.

Nosso pensamento é:

- Está assim porque procurou, porque quis.

E as vezes a pessoa precisa urgentemente de auxílio.

Não é assim com você também?

Se você disser que não, parabéns, já é um ser de grande evolução. Pois é muito difícil não nos chocarmos com a miséria humana.

Falamos sempre em amor incondicional...e ainda estamos longe...muito longe...