RETORNO AO VENTRE
Sinto voltar ao ventre de minha mãe. Com seu carinho, como no dia em que me deu a vida me despiu, inebriada... voltei nua ao líquido aminoático, guardado em suas entranhas. Ao submergir senti que as paredes de seu útero roçavam em minha pele, absorvendo, purificando os males que encontrei aqui fora, que ficaram impregnados em mim. Senti desaparecer tudo o que me adoecia, ficando dissolvido no líquido...a vida retornando ao meu corpo.
A energia de seu corpo, seu hálito quente e curativo. Ela sopra me acariciando, sussurrando ao meu ouvido uma música de ninar, melodia do som das folhas caindo com o balanço dos galhos macios dançando ao vento, e que no inverno me servem de agasalho, aquecendo-me. O riacho sinuoso, desliza entre as teclas-pedras, compondo uma canção borbulhante...os insetos que pululam, voam sem sentir que estou a observá-los, seguem cada um sua missão conduzidos pelo Pai.
Nesse recanto inebriante, vou relaxando e sentindo meu corpo adormecendo, minha mãe me induzindo a sentir-me novamente parte dela.
Há tempos não sentia este mimo de minha mãe, as vezes parecia não sentir mais o seu cheiro. Oh! Mas como é perfumada, como é bom seu aroma que entra em minhas narinas oxigenando meus pulmões, meu sangue, meu corpo. Cheiro da mata, ervas, as flores, os musgos, a relva, as folhas caídas decompondo doam-se para nutrição de novas formas de vida.
Ela me recebeu feliz, seu amor conserva-se muito grande, continua doando-se para que eu receba seu seio nutritivo. Mas sinto que minha mãe está cansada. Assim como as outras mães ou ainda mais que as outras ela perdeu um pouco de sua juventude de outrora, eu e meus irmãos sugamos quase toda sua energia
Rouxinóis, beija-flores, canários, sabiás e tantos lindos pássaros cantam para que eu me lembre de agradecer ao Pai essa dádiva divina. O Pai quer que olhemos para ela com carinho, com amor, que cuidemos para que ela recupere sua energia, sinta-se viva novamente.
Olho para o infinito tentando enxergar o Pai. Não o vejo com estes olhos físicos, mas sinto sua presença em tudo o que toco, sinto que ele me observa das estrelas, ao mesmo tempo sinto-o ao meu lado e dentro de mim.
Após esse mergulho no riacho de água cristalina energizada, líquido aminiótico, com seus fluídos magnéticos e curativos...
Fecho meus olhos e agradeço esta dádiva.
Muito...muito...muito obrigada meu Pai,... muito...muito obrigada minha MÃE-TERRA