Humildade x Razão; e Stephen Hawking
Segundo as palavras contidas nos novos abalizados e atualizados dicionários, o que significa humildade em sua totalidade; se na era do ego, das manias e holofotes acesos na cara dos gigantes, uma sentença coberta de verdade ética é tida como desacato, discriminação e até mesmo, exposição ao ridículo pela "razão" alheia.
Em tempo, talvez o exercício da humildade tenha existido um dia qualquer e por um motivo ou outro, deixou de existir no presente; regressando pela trilha secundária, caminho inverso à estrada principal. Por que desta ruptura? Por que os tempos mudaram. Óbvio, que os tempos mudaram das simples razoabilidades, para as manias bestializadas universais.
Comumente, preferem o lacinho rosa no rabo de cavalo, porque é a maneira de portar da maioria dos asnos que usam os cabelos amarrados pela geometria da "razão" atual.
Procure a beleza dos holofotes glamourosos no físico Stephen Hawking e encontrarás a simples e humilde feiura do cientista que dedicou sua dor ao conhecimento dos buracos negros existentes na alma, não do universo planetário, e sim nos ocos lancinantes que cospem labaredas de fogo na relação entre dois patetas humanos!