No Paraíso, outra vez

O Salmo 51 é um dos Salmos mais interessantes de toda a Escritura Sagrada. O Rei Davi escreveu sua oração de confissão dos seus pecados relados em II Samuel nos capítulos 11 e 12. O adultério com Bete-Seba e homicídio de seu esposo Urias, um guerreiro do antigo Israel. Este Salmo dá-nos algumas premissas de salvação maravilhosas como o perdão e o arrependimento sincero de nossos pecados. Por que o perdão sem arrependimento não é um perdão completo. Para sermos perdoados é preciso sinceridade, confissão e arrependimento total. Convencimento do pecado, do juízo e a necessidade da justiça de Cristo em nossa vida. Nem mesmo quando achamos que não cometemos pecado algum estamos livres da necessidade do perdão. A bíblia é clara em nos falar que todos ainda pecamos e carecemos do perdão de Deus.

Não tínhamos pecado antes de sermos enganados pela serpente no Paraíso Eterno. Aquele Jardim que Deus plantara para o homem no início de tudo aqui na terra era lindo demais. Mesmo assim Deus nos criou com o risco de perdas e danos por que nunca forçou-nos, nem aos anjos no cumprimento de Sua Lei de Amor. Para nós aqui na terra, basicamente os dez mandamentos. Somos livres desde o princípio e não obrigados à obediência forçada. Já podemos ter a certeza depois de toda a desgraça da desobediência. A obediência a Deus é o melhor caminho da Felicidade, e Felicidade Eterna.

A criação do homem se tornou maldição quando ouvimos a voz da transgressão que ainda nos separa de Deus. A natureza inteira caiu muito em potencial, beleza e qualidade de vida. A consequência daquela transgressão no Éden ainda é a morte, mas o perdão trouxe restauração e nos dá a esperança de voltarmos a viver eternamente. Agora não mais num Jardim, mas numa grande cidade inundada de muito mais felicidade do que Adão e Eva sentiram ao serem erguidos no princípio. Agora não apenas criados, mas também resgatados viveremos imensamente felizes no Reino da Justiça de Cristo Jesus. Perdoados e purificados pelo Seu grande amor. Ainda podemos sentir o abandono evidente no Salmo 51 que Davi escreveu quando pecamos. O medo de perder a habitação do Espirito Santo em nossa vida. O desconforto da separação que o pecado causou já naquele Jardim tão lindo e perfeito que Deus plantou e ainda quer recolocar em nosso coração. Para que voltemos a viver novamente e intensamente a Felicidade Eterna.

Que Deus nos ajude sempre a reconhecer a grande necessidade de Sua infinita graça e misericórdia de nos perdoar e restaurar outra vez a Sua imagem e semelhança. Assim voltarmos a viver alegremente e no céu eternamente com O amor de Cristo pra sempre, em nossa mente.

odolivio
Enviado por odolivio em 20/06/2013
Reeditado em 20/06/2013
Código do texto: T4350605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.