A EGOÍSTA

Queria muito rever meus hábitos e mudar completamente. Mas tal mudança não se dá de um dia para o outro, como esquecer o passado e deixar as águas deste rio se renovarem novamente, novamente e novamente?

Tem alguns agravantes na situação, o primeiro deles é que: os sentimentos que afloram dentro deste corpo são intensos, se amo; amo, se me magoo é para sempre…

E o que teriam os outros indivíduos a ver com isto? Meu egoísmo escandaloso é capaz de derrubar famílias inteiras, não de propósito é claro. Mas minha boca não cala, diz tudo. Não sou um livro a ser descoberto, sou um mega fone ambulante, grito aos quatro ventos o que me vêem a mente, e o medo das conseqüências me corrói.

Perco amizades e pessoas especiais, simplesmente fácil. Estou começando a aprender que tenho que aprender a viver sozinha, mesmo que as sequelas e marcas antigas teimem em doer.

Minha existência causa demasiados problemas a quem cativo. Não tenho certeza se deveria estar aqui, trazendo esse egoísmo. Eu, eu, eu, minha vida é a pior, meus problemas são os piores, minhas convicções são as certas. E o que raios você tem a ver com isso?

É idiotice o que vou dizer agora, mas a dura realidade. Vou novamente fugir de tudo! Meu destino é ser sozinha. Algumas pessoas já aguentaram o suficiente minhas lamurias, e eu sei que não vou parar, vou continuar buscando alguém que diga: Eu estou com você, pare de se forçar, para de agir sozinha. Chore, chore tudo o que você tem acumulado, eu estou aqui! E esse alguém, NUNCA aparecerá, já me convenci disto.

Contos de fadas, ah são tão lindos! A heroína da história, com qualidades marcantes e cativantes, passa por todos os tipos de adversidades e no final tem seus desejos realizados, triunfante, que ilusão! Sonhos me trazem o raio de esperança e ao mesmo tempo voltam-me a realidade. Essa existência é o pilar que segura muitos, me pergunto ironicamente todos os dias, quem me segura? Ah! Verdade, estão vendo? O egoísmo novamente! Por esta razão que devo me isolar. Ninguém deve me aguentar, nenhum ser humano, a não ser eu!

Vou caminhar lentamente, continuar dando sorrisos, que mesmo não verdadeiros, tranquilizam os seres humanos. Andar com minhas próprias pernas, caindo e levantando, mesmo que por vezes eu pare, derrame lagrimas e prossiga. Mesmo que o chão onde eu pise esteja cheio de espinhos e a escuridão lá atrás, prestes a me devorar. Sim, eu seguirei sozinha…

O paradoxo inexplicável, eu sou meu carma, meu destino. Nada posso fazer quanto a isso. A esperança se foi, o pilar rachou, o egoísmo me engoliu, tudo o que sobrou foi a fé. Espero que esta não me abandone agora, do contrario o pilar vai cair, me pergunto então, o que vocês farão? Sentiriam falta desta egoísta?

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 30/04/2012
Reeditado em 28/04/2016
Código do texto: T3641277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.