"GIU, PERDÃO... PELOS BISCOITOS"
Na ligação telefônica da "boca-da-noite", fui indelicado,
fui grosseiro, quase estúpido, com minha amiga Giu, por
súbita e imotivada irritação, em precipitado julgamento...
Me fez recordar a história dos Biscoitos, que a transcrevo
(do site: http://www.acidezmental.com/biscoitos.html),
literalmente (com os seus errinhos gramaticais mesmo):
"Certo dia uma moça estava à espera de seu vôo na sala de embarque de um aeroporto e como ela deveria esperar por pelo menos duas horas comprou um pacote de biscoitos e também resolveu comprar um livro para matar o tempo.
Tão logo encontrou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto, sentou-se para que pudesse descansar e ler em paz. Ao lado dela se sentou um homem e quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Ela pensou sozinha:
- "Mas que 'cara de pau'". Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que nunca mais esquecesse.
E a situação continuou. A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo à deixou tão indignada que ela não conseguiu reagir. Restava apenas um biscoito e ela pensou:
- "O que será que o 'abusado' vai fazer agora?"
Então o homem sorriu e dividiu o biscoito ao meio, dando a metade para ela. Aquilo à deixou totalmente irada e bufando de raiva. Pegou o seu livro e as suas coisas, levantou-se sem olhar para trás e dirigiu-se ao embarque e quando sentou confortavelmente em seu assento, para sua surpresa viu que seu pacote de biscoitos estava ainda intacto, lacrado, dentro da bolsa.
Muito envergonhada, já quem estava o tempo todo errada era ela e não havia mais tempo para pedir desculpas. Pois o homem que dividiu com ela os seus biscoitos de boa vontade, sem se sentir indignado, tinha embarcado em outro avião e provavelmente nunca mais o veria novamente.
Moral da estória:
"Você já imaginou em quantas vezes em nossa vida nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência disto?"
-------------------------
Imaginei sim...
Pena que seu telefone estava desligado para minhas desculpas (talvez fosse tarde demais... em Barcelona), então decidi pedi-las por aqui mesmo:
Giu, me desculpe... lhe devo meio pacote de biscoitos...
11JAN09, 03:35h
Sono... cadê tu!