" MAMÃE: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!"

Como pode uma mulher que é a mais fidedigna imagem da doçura e meiguice, constituir-se ao mesmo tempo em uma pessoa de tanta tenacidade?

Uma pessoa que jamais deixou-se envolver pelas negras nódoas da soberba,pela pequenez do menoscabo ao semelhante,apesar de ter nascida no recôndito de um lar abastado...

Professora idealista,que soube antever e desenvolver as potencialidades do seu alunato,mesmo que para isso precisasse desafiar as implícitas ordens contidas em um sistema educacional muitas vezes obsoleto e pouco afeito à sua principal missão: a salvaguarda da cidadania!

Uma mulher que sempre pugnou pelos mais límpidos ideais de Justiça, pela real concretização da igualdade entre todos,respeitando para tal fim as múltiplas diferenças existentes entre as pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade...

Certa vez,estávamos hospedadas em um hotel de minha amada Serra Negra,quando em um dado momento um infausto acontecimento quase culmina em um tenebroso mal entendido...

Uma senhora,visivelmente colérica,começa proferir palavras de nítido caráter acusatório, ao afirmar que uma vultosa quantia em espécie havia desaparecido de seu quarto, dando a entender que a autoria do ilícito caberia à arrumadeira que teria ultimado a limpeza do aposento.

Mamãe então profere as seguintes palavras:

_ Eu sempro me hospedo neste hotel e jamais houve qualquer reclamação desta natureza. A senhora não deve acusar ninguém sem ter certeza do que se passou. Além de ser um pecado, é uma calúnia! Procure bem, e a senhora achará o dinheiro. Eu tenho certeza que esta menina nada fez pois é uma moça honesta,trabalhadora, direita!

Passadas algumas horas, a inconsequente mulher tomada por uma grande vergonha vem então pedir desculpas à mocinha injustamente ofendida, e com o rosto contrafeito noticia ter achado o dinheiro!

Quando moça,minha mãe estava a caminhar por um viaduto localizado no centro paulistano,quando em um dado momento observa a exasperada conduta de um rapaz jovem ainda ,o qual levado por um extremo sentimento, tentava precipitar-se abaixo, extinguindo,destarte o seu viver!

Afável dirige-se ao moço e muito ternamente afiança que novos empregos e oportunidades sempre estarão à espera daqueles que não desistem, e que a vida indubitavelmente sorriria para ele...

Mãe amada, Anjo de Luz que tomou forma humana, que me abrigou em seu regaço, me alimentou com a seiva imaculada de seu leite, me ensinou as primeiras letras, me apresentou à majestade da música e dos enlevos traduzidos nos poemas de Vicente de Carvalho...

Que por muitos anos, eu possa ainda dizer antes de dormir:

" Deus te abençoe, mamãe!"

Beijos e mais beijos, mãezinha... Minha gatinha de olhos verdes,coriscantes de Infinita Luz... Que JESUS te abençoe para sempre! Ivoninha