Parabéns, Hull!

Hull e eu combinamos de vir ao mundo no mesmo dia ( Hull em Tesouro/MT e eu em Divinópolis/MG). Era festa de São Cosme e Damião e queríamos nos lambuzar de doces que eram distribuídos a todas as crianças seguindo um velho costume.

A primavera explodia em lindas flores por esse Brasil afora.

Na Europa a Segunda Guerra Mundial também explodia matando e mutilando jovens de várias partes do planeta.

Mas Hull e eu não dávamos conta disso. Estávamos bem protegidas pelos nossos pais. Tínhamos tudo o que precisávamos para sobreviver e ser feliz: o carinho dos pais, o leite e o gostoso cheiro de nossa mãezinha!

Depois crescemos, estudamos e nossos caminhos foram bem diferentes. Hull foi para a Itália e eu continuei entre as montanhas de Minas.

A Providência Divina tem os seus planos e nos encontramos nesse gostoso cantinho que é o Recanto das Letras. Hull morando em Brasília e eu em Divinópolis. Nossas almas são irmãs e temos o mesmo protetor. Já faz um bom tempo que São Cosme e Damião foram proteger os nascidos em 26 de setembro e o grande São Vicente de Paulo foi efetivado no dia 27 (aniversário de sua morte).

Para mim é uma honra muito grande aniversariar junto com Hull que competentemente transita nos caminhos os mais variados seja nas trovas, nos cordéis cheios de graça, nas crônicas, nos textos poéticos e nas lindas poesias infantis. Onde ela faz “morada” a gente só lucra curtindo a boa leitura.

Hull, grande abraço e parabéns com os votos de que esta data seja repetida por muitos e muitos anos com saúde e alegria!

Fernanda

***

Miguel Jacó trouxe uma linda e verdadeira homenagem para nossa querida Hull:

Trabalhando na fazenda,

Só agora me dei conta,

Que a natureza apronta,

Este lindo aniversario,

Da nossa querida Hull,

Em seu perfeito estado,

Produzindo muitos versos,

Alegrando ao universo,

Com seus lindos relicários,

Alem de boa pessoa,

Seus leitores não enjoam,

De tamanha competência,

Faz poemas renomados,

Com temas diversificados,

E profunda sapiência,

Peço a Deus que lhe abençoe,

Que natureza lhe doe,

Toda a compaixão do mundo,

Para que faças bondades,

E distribua caridades,

De forma justa e fecunda.

Parabéns Fernanda seus versos fazem um relato breve sobre a vinda de duas mulheres de muita sorte e intensa fibra lançadas neste mundo dos encarnados, numa mesma data. E quis o universos que mesmo trilhando paragens diversas pudessem ser coniventes deste mesmo espaço literário, onde ambas nos enfeitam a vida com suas sabias construções literárias.Parabéns a ambas pelas pessoas maravilhosas que são, pelas vossas primazias poéticas, e nesta data pelos vosso aniversários, meu coração em disparada roga a Deus por vocês duas.Beijos com muito carinho para ambas. Miguel Jacó

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 27/09/2010
Reeditado em 28/09/2010
Código do texto: T2522777
Classificação de conteúdo: seguro