" FELIZ ANIVERSÁRIO: MAMÃE!!!!!"

“ FELIZ ANIVERSÁRIO: MAMÃE!!!!!!!"

No calabouço das incertezas um lampejo de luz se propaga e acaricia-me com brandura meu já balzaquiano rosto...

E o que seria, porventura tal impressão?

É seu amor, mamãe que se alimenta e frutifica a cada dia nos pomos dourados da reciprocidade...

Desde que se soube grávida, minha idolatrada mãe Yvonne amou-me incondicionalmente... E sua magnífica intuição consubstanciava-se em certeza e assim você alardeava o feito a todos que quisessem ouvi-la “ estou esperando uma menininha”

E desta forma você, minha amada mamãe abrigou-me no calor de suas entranhas,alimentou-me com seu sangue puro, e aninhou-me em seu meigo coração...

O tempo ia passando e você pacientemente me apresentava o fulgor da vida bordado a ouro nas músicas que juntinhas ouvíamos em nossa sala, o otimismo cristalizado nos versos lidos por sua voz sumamente encantadora, e a fé em nosso Senhor imantado em seus angelicais exemplos...

Lembra-se, minha adorada mãe das noites em que o ar me faltava e você docemente me punha em seu colo,prometendo o sabor mágico transmutado em uma radiosa manhã?

Recordo-me com saudades de minhas primeiras emoções estudantis, quando minha genitora fiscalizava a prumo meus cadernos,inspecionando-me a letra e o capricho... Até hoje,quando escrevo algo rapidamente, e a caligrafia não sai a contento, ouço tua voz a me certificar deste fato...

Seria sem sombra de dúvida uma judiação perder o hábito da bela letra conquistado por anos a fio frequentando os bancos escolares, não é mesmo, mamãe?

Por obra de sua notável generosidade herdei parte de seu nome, o qual diuturnamente me esforço para honrá-lo e merecê-lo... Em mim parte da moça linda, de esmeraldinos e vívidos olhos permaneceu, ainda em que em meu olhar rebrilhem os matizes da cor do mel... Apesar de meus já passados trinta anos, ainda conservo o costume de trazer meus longos cabelos loiros soltos,como você fazia em seu tempo de solteira,arrancando destarte, suspiros de muitos moços que a amaram e tiveram que se conformar apenas com sua amizade e nada mais...

Competente mestra que soube enxergar as fantásticas potencialidades de seu alunato, formando uma geração de probos e conscientes cidadãos brasileiros, a amantíssima esposa de meu pai Ramon (“in memoriam”), o anjo que tomou forma humana e por obra e graça de JESUS fez-se minha mãe...

Que por muitos anos, eu ainda possa te dizer antes dormir:

_ “ DEUS TE ABENÇOE,MAMÃE”!

Amo e amarei a você, minha amada mãe por todo sempre...

Carinhosamente,

Sua filha.

Ivoninha

14.07.10

Dedicado às suas amigas: Dayse P. P Rocha (minha tia e madrinha e sua cunhada), Paulina S. Zitron, Anna Carolina L. Oliani,Regina (esposa do nosso primo Sacha), Nazareth Pistelli L. Da Silva, Julia Pizani, Sylvia Zelinda Cattani F. Barros, Nilda da Graça G. Leite, Maria H. Catarino, Maria B. Fernandes, Dolores Magrinelli, Célia M. Faria, Sonia M. Faria Sarmento, Márcia F. Westphal, Mara de Mello Faria...

Dedicado às suas sobrinhas e sobrinhos: Denise, Marília, Hanna Paula, Léa Christina, Martha Izabel, Paulo Júlio e Paulo Emílio...