Piscar de olhos
Como podem ter percebido, sou uma pessoa bastante nostálgica. Em certos momentos, sou flagrado com minha doce outrora, e de repente é como se desse um blackout em minha mente, tudo por causa da velocidade com que o tempo passa, a impressão é que os ciclos da vida acontecem num piscar de olhos, e confesso que isso causa um certo espanto dentro do meu ser, onde começo a questionar até a minha existência, rs.
Tem um ditado popular que diz o seguinte: “Se conselho fosse bom, ninguém daria, vendia”, contudo, mesmo assim, arriscarei dar-vos um conselho. Grande parte das pessoas tem uma tendência muito grande de focar apenas nos problemas, nos defeitos, nas dificuldades que estão ao seu redor. Enorme é a velocidade com que a vida passa diante dos nossos olhos, portanto, não percamos tempo com as picuinhas, com os sentimentos ruins, mas concentremos nossos esforços nas oportunidades, naquilo que é belo, virtuoso.
Procure desenvolver a prática do Amor, encha o seu coração desse sentimento tão precioso. Ame não somente as pessoas que te fazem o bem, mas ame também o seu inimigo, orando por ele, porque fazendo isso amontoarás brasas vivas no seu altar.
Somente assim poderemos desfrutar de fato a vida, e quando o blackout vier em sua mente, não terás motivo para assustar-se com algo.