Pregar o amor

Se um dia tiver a oportunidade de pedir algo aos deus dos escritores, o que posso escrever e ele me desse a chance, gostaria de pedir para escrever algo, que despertasse em meu leitor, o desejo de amar. Não gostaria de escrever algo que há despertasse a prosperidade de ganhar dinheiro, nem tão pouco ao sucesso profissional. Queria mesmo, era assanha_los para o amor! Amar e amar... Amor pode parecer um simples substantivo abstrato, amar um gesto simples, amo um verbo singelo, amoroso um adjetivo sem muito valor contábeis. Mas tudo isso é muito forte! Não tenho dúvida, a verdadeira conversão, só acontece depois que experimentamos o Amor. O amor nos faz descobrir as notas musicais, mesmo sem não sermos músicos. Amar faz de nós grandes esmiuçadores das escritas sem nunca ter estudado a nossa língua de origem. Amor nos faz poeta sem escrever se quer uma palavra. Amar nos faz amante do belo. Amar faz os durões chorarem sem se sentir fraco. Amar nos faz ver as rosas sem olhar para os espinhos. Amar nos faz sentir bem, pelo simples fato, de amar. Ah... como seria bom se Deus pudesse transformar o amor em um líquido e desse um golinho para cada um de nós tomar antes do dia amanhecer.

Souzag
Enviado por Souzag em 16/08/2018
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T6421215
Classificação de conteúdo: seguro