Uma verdade entre os jovens

UMA VERDADE ENTRE OS JOVENS (Por Joacir Dal Sotto)

...

A juventude é muito mais do que estar com boa saúde mental e espiritual, ser jovem é aproveitar dos prazeres do corpo e fazer das emoções uma ponte para grandes romances. O ser intuitivo de qualquer jovem é elevado, é constitucional e inconstitucional, é que a loucura vale muito mais do que apenas deixar o corpo passar. Riscos fazem a essência dos jovens e a coragem determina uma linha em meio ao caos. O caos faz com que o jovem supere obstáculos ou apenas dance, até que passe a tempestade.

Jovens transam com velhas e com meninas, jovens são o começo de um novo tempo. Muito pouco será deixado aos velhos, estes não existem diante uma intensa juventude. Alguns irão morrer cedo para provarem do próprio veneno que ecoará na eternidade dos que ficam. A política já é de nova cara através dos doutores que dançam na própria ironia, enquanto que na religião é um grupo de idiotas que se cansam de Deus antes de conhecerem uma grande divindade.

O conhecimento está disponível ao jovem, desde que o mesmo não deixe das reflexões impessoais para quem sabe desvendar algum saber. Dormir tarde é parte de quem está compromissado com o próprio estado de bem estar, acordar cedo é uma expressão do jovem contra o mundo padronizado. Claro que o jovem chora e se pudesse estaria no trono para acabar com os ressentidos que já batem na porta do cemitério. Os espíritos que o jovem conversa não passam de energias mal administradas que precisam ser limpas ou enterradas.

Quando o mundo humano julga o jovem, este deixa para mudar depois de se deliciar nos próprios erros, é que o processo de mudança pode apenas anteceder o fim do próprio jovem. Nunca veremos um jovem doente, o jovem repassa o seu sofrimento e a doença do jovem é trágica, é da alma que não quer revelar aos tolos uma verdade absoluta. É preciso despir todo o jovem para uma vida plena, é preciso que todo o jovem tenha mais coragem para exigir sua bela juventude. Certamente o jovem não irá suportar tanto tempo na solidão e em suas loucuras de amor, a solidão simplesmente é compensada.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e traga para a vida um estado demasiadamente jovem!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 12/01/2016
Código do texto: T5508496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.