O amor intenso de uma vida inteira

O amor e os sonhos acontecem ao mesmo tempo, sem amor é impossível realizar sonhos e sem realidade é impossível sonhar com prazer. Uma ponte muito maior que a própria loucura recebe os passos da vida, os passos intensos são mais do que necessários para que o espírito encontre paz. O espírito não depende da mente para dançar em um corpo doente, apesar de que um corpo doente precisa de uma mente sadia para prolongar a existência.

Alguns permanecem uma vida inteira sem terem acesso aos mais nobre conhecimentos, sendo que a maior nobreza está em persistir em um ideal que proporcione alegria pela jornada. Naturalmente são máximas filosóficas que movem a boa vida, naturalmente é filosofando que se encontra em melhores paraísos. Podemos encontrar luz no caminho simples, mesmo que o caminho simples seja regado pela falta de livros.

Não adianta dizer que seguir determinada doutrina é o caminho da salvação, encontra-se salvo que preenche o presente, encontra-se salvo que intensifica os próprios sonhos. Chamam vários “humanistas” de nobres, chamam vários “tiranos” de reacionários em tempos de crise. Poderiam chamar o próprio ego de salvador, podem gritar na montanha que mesmo assim irão existir consequências para cada ato.

A vida é muito maior que o preconceito, a tolerância é muito menor do que a vida, o respeito é o caminho e o desrespeito fora do lar é cavar a própria cova. Enquanto tudo é apenas um único momento razoável tudo vai bem, quando tudo é apenas um momento trágico é impossível medir a fé das pessoas. O que vale realmente está no coração e sem amor somos cacos de vidro se despedaçando, até que uma completa inconsciência predomine.

Teremos infinitas misturas até que a vida se passe, temos um rebanho que nunca irá se contentar. Matar não é o caminho e ter o poder grandioso de ser indiferente significa muito mais do que mentir. Por final, quem é mentiroso nem sabe dos sonhos, nem sabe do amor.

Escritor Joacir Dal Sotto​ .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e veja que o mundo é um mar de rosas gigante aos olhos de quem sabe observar!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 11/09/2015
Código do texto: T5378830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.