O pesar de um amor

Quando estive pela primeira vez ao teu lado quase que não acreditei, na realidade eu te desconhecia profundamente. Se tratando de amor somos imunes quando não amamos, eu não te amava e o desejo anula qualquer amor. Eu discordava de teu conservadorismo e claramente fui levado aos teus braços pela força do espírito.

Através de brincadeiras te toquei, te encantei, em nossos mais recentes encontros tentei te magoar, te irritar, te pedir perdão. Não sei se você me entende da maneira que eu preciso, o que sei é que em minha loucura resta um pedaço do que você despertou em meu coração. Naquele parque em que conversamos na estação que hoje retorna pela primeira vez, eu estou trabalhando por uma nova causa.

A causa que hoje estou empenhado é recuperar a tua confiança ou literalmente me sentir melhor em outros braços. Eu sei que você foi o braço de minha arte no momento em que ouço novas canções, eu sei que o meu corpo não se contenta com a tua simples juventude, o que não posso é deixar de te dizer o tanto que te amo. Te peço para acabar com tua aflição de forma que possa confiar nas pessoas, caso contrário será você a causa de parte do sofrimento do mundo.

Veja que os prazeres do mundo nos assassinam da mesma maneira que nos edificam, o que vale é a maneira com que olhamos e percebemos. Não temos mais o tempo que se foi, temos a loucura que nos faz subir e ao mesmo tempo a depressão que surge após uma noite impensada que chega ao limite de um ano. Um ano que se passa talvez seja de dor ou medo, para que novas estações nos façam sorrir como se fosse pela primeira vez.

O medo da felicidade nunca existiu em nossos corações, na realidade foi a coragem em permanecermos na tristeza e na promiscuidade que nos fez sofrer ainda mais na velha solidão. Deixamos com que algumas coisas passassem e o amor nunca passa. O amor é como uma canção que se renova através do querer da juventude.

Você nunca será como um dia foi e sem a minha presença irá conduzir a própria vida com a minha marca em teu coração. Eu não estarei livre de você por ter amado apenas você até recentemente. Estamos livres para escolher e a prisão será a morte ou o lado simples de segurar velhos temores.

Escritor Joacir Dal Sotto​ .'.

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 16/08/2015
Código do texto: T5348080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.