O ponto de luz do amor
Nunca pense que o amor terminou, é que o amor existe dentro de cada ser humano e apenas adormece até que por alguém especial seja despertado. Não teremos amor divino ou amor próprio se o medo limitar a caminhada, a coragem é o alimento do amor. No amor temos tudo para que a tristeza seja por vários momentos eliminada e no sorriso com amor tudo de ainda mais maravilhoso poderá ser atraído.
As escolhas simples não bastam para quem é complexo e busca por algo que sempre vai além do ideal, as escolhas complexas não bastam para quem quer apenas viver em paz no deserto. Falam tanto da solidão e pouco sabem sobre o solitário, o problema é que quando cuidam da causa dos outros é demasiada inveja que possuem no medíocre mundo interior que criaram. Programar a próxima vida é como viver de uma vida passada, o que realmente importa está no agora e quando alguém se encontra com o próprio ego é capaz de fazer loucuras agradáveis aos olhos dos compreensivos.
A batalha travada entre deuses é repleta de humanos como também todos os deuses estão ao lado dos humanos que possuem uma causa pela qual lutarem. Ninguém é eliminado do cenário divino por suas crenças, o que acontece é que muitas pessoas se excluem da alegria e todas as suas crenças se tornam pura ignorância. O que é fruto de reflexão, seja nos estudos ou no trabalho, passa de um ponto de luz para um planeta quando o amor é de dentro ao encontro do que existe de encantador por fora.
Ninguém será capaz de encontrar um pastor que não se atormente com seus fiéis ou um grupo de cordeiros que estejam livres para escolherem além do sacrifício, é que pastor e cordeiros acreditam que existem verdades absolutas. O amor está além das estrelas sem ser uma promessa de salvação, é que o amor é o prazer que temos e iremos ter, o amor é o desejo que nos leva ao ponto mais elevado da montanha, é que o amor é pelo próximo sem deixar de ser uma lança que limita os ataques indesejados. Sem amor somos velhos ultrapassados que na velhice querem apenas aquilo que na juventude não foram capazes de conquistarem.
Na pior das hipóteses criadas pelas decepções amorosas saiba que o verdadeiro amor é apenas exalado e caso não tenha forças na própria solidão está largamente ficando pequeno por não escolher, está largamente ficando pequeno por escolher o que é mais conveniente ao social. Não tenha medo de misturar coerência com incoerência, o quantitativo nunca leva ao qualitativo que vigora no coração dos nobres. Quando existe amor redescoberto por você tudo o que você se torna é aquilo que você sempre foi, ou seja, você se torna a luz das estrelas que é superior e quando tocada causa uma grande explosão.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.