A melhor mãe do mundo
A mãe tão querida e amada, tão criticada e ao mesmo tempo homenageada. Uma mãe imperfeita que mesmo não perdoando é doadora de todo o seu perfeito amor para seus filhos. Quando jovem quase que sem teto, quando adulta totalmente com um aperto no coração ao ver os seus filhos partindo.
Uma mãe completamente elegante e mesmo quando simples não deixa de ser uma mãe sensacional. De palavras de carinho precisa e dos presentes que recebe é a gratidão dos filhos que mais lhe interessa. Completamente humana que com desejos e prazeres é por muitas vezes incompreendida.
Mulher de fibra no corpo que aceita muitas coisas calada e quando é para defender se não enlouquece é violenta até que tudo esteja bem novamente. É dona do lar e trabalha sem medir esforços naquilo que traz benefícios para si mesma, que traz benefícios para toda a família. Quando velha uma avó que em seu sorriso rejuvenesce.
Quem sabe um dia tenha mais filhos e mesmo sem filhos também é filha, que mesmo sem mãe em vida é a essência da geração. Fica sacudindo o corpo para receber apenas um abraço, reformula conceitos até que suas lágrimas digam tudo. É mulher, é especial, é a melhor mãe do mundo.
Escritor Joacir Dal Sotto