O valor da vida humana na natureza

A vida não é complexa e a certeza maior que podemos ter é que o tempo passa. Com maestria podemos compreender de maneira mais profunda as questões do tempo que se passa aos nossos olhos sem nada podermos fazer para que a matéria seja recomposta da maneira que um dia foi criada. Apressadamente, como doentes que procuram pela cura de suas doenças sem buscarem pela causa, não temos chance alguma de encontrarmos a solução para os nossos problemas que vieram nos atormentando por anos.

Algumas mensagens são como algumas pessoas e nos fazem sorrir, está no sorriso o segredo da vida. De nada adianta a vida se não aceitamos a morte, antes não tínhamos vida e a vida nos foi dada de graça. Todas as tragédias fazem parte de quem existe, toda a dança praticada no abismo é a essência de quem não desisti diante dos obstáculos.

Ajudar proporciona retornos que não podemos comprar, mas, ajudar esperando pelo retorno é como viver pelo sofrimento. Sacudir panos velhos faz com que os vermes caiam ao chão. Amar pelo simples fato de necessitar da exalação mais nobre do ser humano é a maneira mais soberana de agradecer ao dom da vida que possuímos livremente.

O valor que damos aos nossos gestos na vida é o que valoriza a vida, o valor que damos ao tempo é o que nos edifica de forma que possamos ser a luz que sai e não a luz que é perseguida como se fosse o alimento de famintos. Tudo o que passa não volta da mesma maneira por existirem muitas passagem até que possamos encontrar aquilo que passou por nós quando não tínhamos vontade para segurar, tudo o que vemos não podemos acreditar que é um absurdo sem antes ouvirmos com extrema atenção a mensagem que vem das profundezas. O doente não tem palavras saudáveis para dizer sem ao menos saber que a sua cura está nas palavras saudáveis que ele nunca foi capaz de pronunciar.

Quem não consegue rir prega a morte, quem consegue sorrir poderá até criar obras que contrariem uma maioria, o que não fará é deixar com que a vida passe e reste apenas o abismo dos dias tristes em que danças não são mais ensinadas por não existirem nos dias tristes alunos com vontade de aprenderem. Que na vida possamos criar novos valores e eternamente questionarmos o valor de todos os valores que envelhecem facilmente. Enquanto não chega a vida plenamente espiritual que sejamos o toque do anjo que veio de longe para iluminar o ser humano, que sejamos a ponte dos valores que são demasiadamente humanos.

Quem sofre diz que compaixão é obrigação para com alguma divindade, quem é livre e apesar do aprisionamento moral consegue criar diz que o homem está sendo massacrado pela democracia em nome da ignorância que lhe é mais confortável. Os caídos que se levantam talvez nunca caíram, é que sempre com o impulso para além de si mesmos tornaram-se inaptos para a regressão. A vida vem e vai, o que não balança é a vontade que apenas faz com que os nobres se tornem aquilo que está na natureza de cada ser humano.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 27/04/2015
Código do texto: T5222066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.