O amor na terra e no agora

O amor sempre nos deixa ligados com algo mais que vai além da vida por proporcionar momentos que protegem a própria existência. É através do apego empolgante por alguma causa que se concretize nessa vida que fazemos da vida algo que iremos querer que se repita por infinitas vezes. Algumas vezes podemos ser ajudados não para que tenhamos a mão que nos tire para fora do abismo que nós mesmos se jogamos, a ajuda é sempre como um despertar para que possamos despertar as forças que estão em nosso interior.

Todo amor é uma forma de vida e uma vida sem amor perde o sentido, principalmente quando o apoio é por completo no mundo divino. Enquanto existir amor pelas coisas da terra estaremos salvos de todas as culpas ou formas de sofrimento. Quando existe uma casta de ressentidos não formamos nada de belo para futuras gerações e a meta do homem moderno torna-se a ponte que será derrubada.

Quanto mais discutirmos sobre o amor muito mais amor teremos e quem não consegue falar é que aprisiona muitos sentimentos. A loucura é libertar-se totalmente, mesmo que a liberdade tenha que ser uma pedra contra uma moral, mesmo que a liberdade tenha que ser a aplicação incessante do novo. Com amor se eterniza um momento e se cria novos momentos.

Cair no abismo é mais gostoso com amor, é que na caída não precisamos pedir socorro por não guardarmos ressentimentos, por guardamos muito mais que vontade de potência para ecoar na eternidade. O trabalho e os estudos são muito mais que o prazer da existência, ambos são desnecessários no cotidiano de quem não faz o seu melhor ou fica naquela de fazer algo com esperança. O abismo não é uma meta, é apenas a ponte que podemos construir para que muitos possam cruzar, o abismo é apenas um túnel em que sempre teremos que dançar da maneira que o túnel exigir.

O amor está em tudo sem estar em todos, o amor e a vida não dividem ninguém, o sagrado e o humano dividem todos em nome do amanhã. A terra é o caminho e um santo que solta cânticos pelos bosques não passa de mais alguém que se engana em muitos aspectos do taxado moralmente e empolgante mundo profano. Pedras no meio do rio fazem com que a água desvie-se e com o tempo serão as pedras rompidas, e com o tempo quem colocou tantas pedras para ficar sobre elas será levado pelas correntezas.

Sentir e bem viver, pensar e falar com argumentos, amar e cantar, eis atributos de quem está além do bem para superar todas as maldades que atormentam a mente. Loucos e morais sem deixar com que as fotografias sejam queimadas em razão do velho que se foi, loucos e imorais sem deixar com que os vídeos que são criados sejam apenas uma marca para ser lembrada dos desejos inibidos. Sem amor existe ódio e o vazio é a marca da religião que apenas se declara ser do amor.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 16/04/2015
Código do texto: T5209599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.