O enigma do amor
A chance de te perder é tão pequena como foi a oportunidade que tive de te conhecer. Acreditei sempre no amor e quando te encontrei fui capaz de te amar. Fiz de tuas verdades partes especiais das minhas verdades, fiz de tuas carências algo como uma missão que recebi para te deixar a cada dia mais alegre.
Não sei da totalidade de teu e de nosso passado, o que sei e sinto é a totalidade de nosso presente. Não sei do futuro, o que sei é que o nosso amor em seus bons momentos é digno para que possamos repetir eternamente. Eu não vou te deixar partir e sei que você nunca irá me abandonar enquanto eu continuar provando que sou tudo aquilo que você sempre sonhou.
Os nossos segredos são mais bem guardados por você e sei que também não te digo muitas coisas com medo de te magoar, de deixar de ser o teu amor tão meigo e teimoso. Sou tocado por muitas pessoas que carecem de algo especial para lhes alegrarem e lhe proporcionarem prazer, sou é apenas teu no lado que você sempre exigiu que eu te respeitasse. Somos um único corpo separado por diferentes comportamentos que bem lá no fundo de nossos corações novamente formam um laço de eternidade espiritual.
Quanto aos diferentes momentos que estamos vivendo tenho que te dizer que nenhuma moral irá nos derrubar e o mais fácil diante a nossa força tão soberana é que possamos ser o modelo para que outros possam libertar as palavras presas no coração. A pressão que acompanha um grande caso de amor é muito grande e você sabe que sofremos bastante para dar o primeiro beijo, para confiar em dormirmos deitados na mesma cama.
Talvez eu tenha que ficar repetidas vidas para poder ler todos os poemas que escrevo, talvez você tenha que me alimentar naquilo que necessito por todas as noites em que chego tarde, o que não podemos é nos entregarmos ao desânimo de dormirmos separados. Eu sou a tua luz e você é a minha luz, eu sou o teu amor e você é o meu amor. Somos inseparáveis pelo simples fato de não podermos mais apagarmos os momentos tão lindos que estamos vivendo.
Que sejamos o braço que segura aquele que cai, que sejamos a flor que sem beleza exala perfume, que sejamos o gesto que sem ser parte de um imortal é um exemplo para a eternidade. Te amo da maneira confusa de quando te conheci, te quero da maneira complexa que você fez eu te querer. Somos um único tempo, uma única historia, um único segredo, um eterno enigma chamado amor.
Escritor Joacir Dal Sotto