Um sentimento chamado amor

Um grande caso de amor está além das estrelas e é encontrado em todos os lugares. O amor é encontrado nos gestos, nos desejos, nos prazeres e não deixa de ser uma bela loucura que alegre jovens e idosos. Para alguns é desgastante falar de amor por faltar em muitos que amam uma gota de romantismo.

O que é preciso revelar é que o amor está além da vida e faz parte da totalidade que compõe a vida. Para quem ama um momento do dia é muito tempo, o tempo para quem ama é de extremo valor e cada toque precisa ser sentido na totalidade mesmo que o risco seja de ser ferido pelos exageros. Quem ama está além da lua, apesar de saber que o sol sempre vai nascer mesmo que muitas pessoas especiais tenham partido, mesmo que o sol entre em erupção será de longe percebido todo o seu derramar no universo.

Ter medo de pronunciar a palavra amor que está guardada no coração nunca será o caminho de quem busca por pequenas alegrias ao caminhar livremente pelos jardins da existência. Quando faltam pessoas dignas para receberem de nosso amor que sejamos corajosos para fugirmos para o deserto, para gritarmos tudo o que sentimos em nossa mais sombria solidão. Temos que encontrar uma maneira de exalar amor, de sonhar e agir, de tentar até que o vale da morte nos abrace subitamente ou suavemente caso sejamos capazes de fazer o nosso melhor.

Um grande caso de amor está protegido das desgraças que assombram o mundo exterior por ser sempre a representação daquilo que vivemos sobre as luzes encantadoras exaladas no fundo do coração. O gesto de amor é dominável e flexível, o prazer do amor está em perceber a força do agora sem esperanças ou mágoas, a loucura do amor é fazer uma linda fusão de comportamentos. O amor está nas pessoas simples sem ser uma regra geral por existirem também em muitos doutores um toque da ciência poética para que homens e mulheres sejam capazes de aprenderem enquanto se deitam como animais milenares.

Tudo o que nos falta é preenchido pelo amor, tudo o que temos para seguirmos fortes é o amor. Quem acredita ter sofrido ilusões por culpa do amor, talvez nunca tenha amado verdadeiramente e se agora tenta afirmar mentiras sobre o amor diante a própria experiência pessoal é que no fundo do coração quer amar novamente, é que no fundo do coração basta ter um pouco mais de fé em si mesmo que será contemplado pelo paraíso que está ao seu redor. O amor é um universo dentro do universo que é cada coração humano, é um universo que mesmo sem grandes astros está completamente habitado pelas infinitas possibilidades do caminho.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 30/03/2015
Código do texto: T5189101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.