A fé no amor é o amor
Os sonhos e a realidade fazem parte da realidade. Muito mais que desejos que nos retiram o sono, precisamos é ter o prazer de relaxar ao lado de um grande amor ou relaxar voltando-se ao próprio ego. Um dia não tínhamos barreiras no coração e o verdadeiro amor é entrega, é a soma de qualidades.
Não adianta chorar pelo que passou ou diante uma pessoa encantadora que surge em nosso caminho tentarmos prometer um casamento que dure por toda vida. Um toque vale muito mais do que palavras, porém, quando nos envolvemos através de palavras somos tocados fortemente por uma força encantadora. A vida de um grande amor é durável enquanto permanecerem os gestos nobres que encantaram na primeira vez, que foram mais fortes que todos os defeitos.
Quando sonhamos demais corremos o risco de afundarmos uma doce realidade e de nos afundarmos em uma triste ilusão de sempre querermos mais de quem já deu o seu melhor. O grande amor termina quando fazemos com que os nossos passos sejam dados exclusivamente pelo coração do outro, a fé no amor é o amor. O casamento que deixou feridas no coração não era mantido por amor, o amor que não chegou precisa antes ser exalado pelo coração.
O passado não retorna e o futuro nunca será uma certeza, o que existe são bons ventos que embalam o nosso presente. Não podemos se prender ao toque de alguém por existir um toque melhor proporcionado no coração de quem é livre. As qualidades fazem parte da nobreza, os defeitos mostram que o amor é humano e real, a força para sempre mudar e se adaptar ao novo é parte fundamental para manter o fogo de um grande amor.
Escritor Joacir Dal Sotto