O amor como arma do tempo
Em outros tempos caminhávamos despreocupados e todos aqueles tempos não fazem mais parte de nossa realidade. Lembramos de um tempo em que o sorriso era fácil, em que a primeira vontade do dia era brincar, em que sofríamos ao ver os adultos descontarem os seus problemas diante aquilo que fazíamos por pura inocência, o problema é que na infância já éramos exageradamente apressados. Queremos descobrir o que existiu em outras vidas, o problema é que pouco fazemos para que vida atual seja digna de existir.
A realidade que possuímos é símbolo de tudo o que foi feito no passado e infelizmente ninguém tem a chave para recuperar o passado. O caminho para ser seguido é agir através das ferramentas disponíveis e buscar nas profundezas do ego desejar uma nova e soberana realidade. Todas as glórias e os fracassos que virão serão apenas resultados simbólicos do que está sendo feito.
O filho que morreu não retorna, a mãe que partiu não retorna, o filho que virá ainda não chegou. Tudo o que vem ou que foi não passa de ilusão, tudo o que está e acontece não passa do doce ou amargo que vigora no coração. São tantas vontades, são tantos momentos de insanidade ou normalidade que nos retira dos sonhos que apenas começando do zero seremos capazes de ver tudo o que perdemos diante um olhar voltado para a causa dos outros.
Com amor ganhamos tudo o que existe na vida que ninguém poderá nos tirar, sem amor nos faltará o futuro ou teremos um passado para nos atormentar. É fácil amar, basta não ficar pensando nos ingratos, nos traidores, nos invejosos. É fácil amar, basta não pensar e agir com o coração mesmo que o preço seja de as vezes dormir na solidão.
Se foram os tempos passados e resta a realidade como que foi a realidade que restou naqueles tempos. A infância ou a velhice nunca são recuperadas e em cada fase da vida existem dores para serem suportadas, existem obstáculos para serem superados. A inocência tem um preço, a experiência tem um preço, o saber tem um preço, tudo tem o seu preço e o seu valor.
É fácil ver que o amor é algo para ser exalado e como lei da atração é amando que teremos muitas das coisas que nos faltam e aquilo que não chega estará na lista das coisas que irão com o tempo perderem a importância. No coração estão todas as ferramentas, no ego está a luz, na aliança está o sucesso pelo qual buscamos. O indivíduo que atinge a glória pretende lutar muito mais para manter viva uma linda jornada, o indivíduo fracassado desiste da luta antes mesmo de conhecer a glória que não depende de títulos sociais.
O filho e a mãe que se amam são parte da mesma energia que na pior das explosões se desfaz em luz para novos mundos. O amargo some do coração quando abrimos o livro da vida para que algo doce possa entrar e por mais amargo que seja será melhor que manter um coração de pedra. A própria causa é como o próprio filho que apesar das críticas que recebe pelo mundo é defendido até em última instância por seu criador.
O amor derruba os fracos e é a melhor arma para ser usada contra o ódio. O amor é a possibilidade do novo e com amor atraímos apenas o que possuímos de mais forte nas profundezas da alma. O amor é muito mais que depender do pastor para andar, quem ama cuida de si e quando toca apenas encanta.
Escritor Joacir Dal Sotto​