O amor querendo despertar
Os caminhos são todos curtos e a estrada que escolhemos seguir parece ser tão ruim. Após o final de cada relacionamento parece que restam apenas filhos ou um coração de pedra, e muitas vezes restam filhos para cuidar e o coração pedra para manter. A juventude que um dia corria para a mata fazer amor e sonhar com um grande amor parece que foi colocada no túmulo construído pelas dificuldades naturais da vida.
Não podemos nos entregar ao lado promíscuo das relações, o que precisamos é nos libertarmos para quem mantém o nosso contato e tem a chance de ser o nosso mais novo amor. A guerra perdida diante tantos traidores e indelicados trouxe muitos ensinamentos para quem despertou ao novo mundo. Os filhos trazem forças da mesma maneira que os pais são fundamentais para proporcionarem segurança emocional aos seus filhos.
Queremos um dia repousar despreocupados ao redor da fogueira, o que não podemos é desistir dos sonhos, é desistir de encontrar o grande amor. A maravilha que surge de simples palavras é tão intensa como o toque estendido pelo corpo carente de quem senti prazer, sem muitas vezes sentir a proteção proporcionada apenas pelo verdadeiro amor. Quando estamos livres e dispostos ao novo tudo vem para ser a soma perfeita em nossas vidas.
A verdadeira ilusão é ficarmos parados no vale esperando um milagre acontecer. A pedra do coração transforma-se em terra para um lindo jardim. Os segredos daquela juventude tão insana estavam guardados no coração e na entrega que apesar de tímida representava a totalidade do prazer.
A paz de tocar com um pouco de medo é aceitável diante da necessidade do contato manter-se guardado entre quatro paredes. As pragas insensíveis morrem no passado e são substituídas pelo anjo sensível que bate na porta todos os dias. No amor nada se desfaz e tudo se fortalece positivamente.
O fogo para aquecer dois apaixonados está feito e tentar outra vez tocar no céu é confiar na força adormecida nas profundezas da alma. Andar pela noite, no meio de estranhos, não trará explicações que surgem apenas em quem carrega muito mais do que experiências para não apenas satisfazer um corpo tão lindo. O erro de não estar sorrindo vem das falhas em não ouvir quem também busca despertar um grande amor além do próprio ego.
...
Escritor Joacir Dal Sotto