"Eu aceito."
Resolvi fazer uma pausa na ciência pra falar de algo que sempre falo, já ficou repetitivo, mas, sim, sou assim mesmo. Eu vi uma coisa tão meiga que me despertou a vontade de falar de novo do amor. Um amigo postou no mural de outro: “Aceito”. Uma simples palavra que ativou em minha mente milhões de coisas, milhões de significados, como diria outro alguém.
O que seria este aceito? Não vou perguntar, porque não me cabe saber. Cabe a mim, significar isso: aceito. Aceitar alguém é receber alguém de braço abertos, sem medo do que poderá vir dessa pessoa, conhecendo-a aos poucos, decifrando-a, tentando-a entender. Talvez este seja o verdadeiro sentido de aceitar. Quantas vezes aceitamos alguém? Digo, quantas vezes baixamos os muro e deixamos que um alguém veja o interior de nossa muralha?
Outro dia eu pensei sobre minha muralha. Será que sou capaz de dizer: “aceito”? Aceito o que? Passar o resto dos meus dias ao lado de alguém que eu espero que chegue logo? Aceitar ficar calado, quando as lágrimas caírem por um erro e o beijo vier como um perdão? Aceitar que nem sempre eu o teria ao meu lado e que algumas vezes teria que ser eu o lado que me falta?
Gostaria de um dia poder ter o meu aceito a uma proposta que, por enquanto, fica no plano da irrealidade, do sonho, do desejo, da esperança...
Em especial, aos que me conhecem muito, sim, mudei. Hoje, não vejo meu futuro mais sozinho. Eu e meu filho. Queria tê-lo, seja lá quem você for, ao meu lado... Só espero que eu possa ser o cara certo pra sua pergunta e que eu possa e mereça dizer o "aceito" :)
“Isso é tudo. Ame, simplesmente ame!"