Amor libertador

Escrevo-lhe certo de que você me obedecerá, sabendo que fará ainda mais do que lhe peço. Filemom 21

A história deste escravo fugitivo nos trás mais uma histórias de Amor. Do amor de Deus. Onésimo fugiu de seu senhor Filemom. De quem era escravo. Paulo escreveu uma carta a Filemom conforme relata a bíblia. Nós conhecemos a época de escravatura em todo o mundo e não somente aqui no Brasil. Quando Paulo estava preso em Roma libertou Onésimo em fuga de Filemom seu senhor. Libertou-o da escravatura do pecado quando lhe apresentou Jesus na Escritura Sagrada. Mesmo algemado Paulo estava em comunhão com o grande Libertador de toda a história da escravidão da maldade neste mundo. Era um preso livre, liberto do pecado em Cristo. Onésimo, mesmo em fuga continuava escravo de seu senhor e do pecado. Preso ou não pela causa do evangelho Paulo libertava o mundo do pecado para seu amado mestre Jesus. Não se cansava de contar a história da cruz. A sua própria história de conversão na queda de seu cavalo quando ainda perseguia a igreja de Deus. Libertava e liberta milhares para Jesus com suas belas cartas escritas para as igrejas que ergueu. Agora parte das Escrituras Sagradas. Infelizmente somos escravos, mas escravos libertados por Jesus naquela cruz. Esta é a grande boa nova que o mundo precisa ouvir e praticar. Somos escravos fugitivos de Deus, mas reencontrados em Jesus.

Adão e Eva fugiram se cobrindo de sua nudez com folhas de figueiras. Fugiram de Jesus, mas o amor de Deus os procurou pelo lindo Jardim. Deus os encontrou e os amou. Deu-lhes a sentença, mas também a certeza de que eles seriam amparados e libertados da queda. Deu-lhes a veste do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Eram filhos do Amor, filhos de Deus. Fugiam Dele como se houvessem sido escravos. Mas agora sim eram escravos do mal a quem tinham obedecido na árvore do conhecimento do bem e do mal. Tenho certeza de que Deus chorou quando Adão e Eva caíram. O Universo inteiro parou. As lágrimas de Deus inundaram o universo num dilúvio de amor pelo homem. Talvez Deus tenha chorado muito mais do que quando esteve aqui neste mundo. Por que a bíblia diz que Jesus chorou quando Seu amigo Lázaro morreu. Lamentou mais do que Jesus lamentou Jerusalém antes de ser crucificado. Foi erguido na cruz pelos Seus e ainda assim os amou. Amor assim infinito não é só bonito, deve ser correspondido. Este era o amor que Paulo pedia de Filemom por Onésimo seu escravo. Amor libertador. Paulo não pedia apenas que Filemom libertasse seu escravo. Pedia mais um servo para Jesus. A liberdade de Onésimo o faria mais um grande pregador do evangelho. Mais um líder da igreja de Deus. Quando Paulo escrevia da certeza de que Filemom faria mais do que ele pedia. Pedia para que Onésimo pudesse continuar a obra de pregar ao mundo a volta de Jesus.

Esta é nossa obra como conhecedores da História da Redenção. Contá-la ao mundo e fazer novos discípulos da cruz. Inundar este mundo da luz de Jesus.

odolivio
Enviado por odolivio em 15/09/2012
Código do texto: T3883590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.