Solidão, amor e uma reflexão.
Gostaria de deixar uma breve mensagem, melhor dizendo, uma breve reflexão. Ultimamente, ando conversando com várias pessoas e todos estão passando por um período de solidão. Será que é solidão mesmo ou poderia ser outra coisa?
No meu caso, pessoal e ímpar, ando me sentindo meio solitário, como se nada mais pudesse suprir aquele vazio que aparece dentro de mim. Eu ando meio que fugindo do de-dentro de mim. Procuro um amor, sem resolver, antes em mim, a confusão de sentimentos que explodem em meu coração. Procuro a felicidade, antes de sofrer o sofrimento que me cabe sofre. Busco sempre algo que está sempre se pondo, como as flores no começo do outono.
Talvez seja isso mesmo, não é? Talvez estejamos buscando algo que está sempre longe, distante e quase que fugimos daquilo que está ao nosso lado. Explico: buscamos um amor, daqueles distantes, irreais e idealizados ou invés de assumirmos que amamos mesmo é aquele cara que está lá, todos os dias nos fazendo bem. Acreditamos que devemos continuar fugindo do mundo, dos nossos sentimentos ao invés de nos entregarmos de cabeça neles. E isso é o que chamamos de solidão, nos dias de hoje.
Não estamos sozinhos ou solitários ou presos no ermo caminho da solidão. Estamos simplesmente deixando de assumir quem somos nós, por N-razões que cabe a cada um, na sua própria vida, analisar e dizer e refletir, caso queira.
Por isso, amemos, deixemo-nos levar pelo caminho tortuoso, por meio das ondas devastadoras… Assim, quem sabe, quando chegar a verdadeira solidão, que possamos dizer da que tivemos: que foi medo, posto que é falta de coragem.