Carta a minha mãe

Orquidea,

Queria poder secar tuas lágrimas, te pegar, colocar no colo e dizer: - Meu amor vai ficar tudo bem! Criaturinha teimosa, doce, meiga e linda… Sabe, andei pensando, ontem ao olhar a chuva cair pela janela. Refleti sobre lágrimas penosas, o quanto você sofre mulher! É insuportável te ver sofrer assim! Dá uma raiva descomunal não poder te dar um abraço bem apertado e dizer: - Sua menina bocó eu te amo, é por ti que continuo vivendo.

Mas nem sei te explicar o por que de termos criado este abismo, é; um grande abismo… Enquanto tua vida foi uma das mais sofredoras, não posso deixar de lado que a minha também o é. E, sofro ainda mais, pois teu sofrimento é meu sofrimento.

Me consola e da forças pensar que mesmo depois de tantas tribulações tu te manténs em pé, firme, ou ao menos na nossa presença. E ajuda tantos outros, e se quer saber é um defeito que herdei de ti! Nós nunca pensamos em nós, se o outro estiver bem o que importa?

Importa é este sofrer agonizante, sermos enganadas tão cruelmente, e inevitavelmente sorrir e aceitar. Ave, como somos tontas não? As vezes me pergunto se não temos uma inversão de papéis (risos).

Ah minha bobinha, ainda temos muito a aprender, e seria tão refrescante poder contar contigo. Uma apoiando a outra, pois, mesmo no silêncio e ignorando fatos, tu me faz forte. Será que te fortaleço também?

Anjo, disseram-me um dia que os justos herdariam as estrelas, eu acredito que ao menos tu o seja, aguarda paciente, mais cedo do que esperas tu vais brilhar com alguém que te mereça! Não demorará a chegar este magnifico dia. E enquanto ele não chega, te contentas comigo te admirando ao longe, derramando lágrimas sinceras em minh'alma cansada, rezando e desejando a ti felicidade plena.

Sabe, minha guerreira, tu sim, merece que eu derrame lágrimas de sangue (embora não acredites). Este é o amor verdadeiro onde se deseja a felicidade do amado, mesmo que a tua esteja extinta.

PARA MINHA RARA ORQUÍDEA!

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 30/04/2012
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T3641769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.