A construção do homem social
Precisamos reestabelecer valores que envolvem nossa essência de ser humano, não deixando que tais valores se percam ao longo de nosso desenvolvimento como ser social.
A construção das relações sociais deve ser baseada no bem comum, num estado de bem estar social que permita a segurança ética, moral e física dos indivíduos que compõem nossa sociedade como seres humanos, portadores de direitos e deveres que são; necessitam de uma sociedade saudável para que haja uma evolução justa, tanto para governos como para governados.
Estes princípios emergem do meio em que o homem se encontra e inevitávelmente se fazem no decorrer de sua construção como homem, em seus princípios pré estabelecidos, suas atitudes e influências. Levando-nos à entender que a construção do indivíduo como ser social passa pelo meio em que este se encontra, e também pelo próprio homem, que além de fazer parte de um todo, também carrega seus conceitos individuais.
Ou seja, a formação do homem, se dá pelo próprio homem.
Devido a princípios, conceitos e valores desordenados, o homem se encontra em um estado de latência extremamente perigoso, porém ainda reversível.
A solução se encontra na reafirmação de valores constituíntes do ser humano como homem social e natural, se encontra nos valores esquecidos ao longo de nossa evolução.
Se o homem realmente quiser portar uma vida fundamentada nos princípios da ética, da moral e do bem comum, fatores que assolam sua existência, como fome, guerras e desigualdade terão que diminuir de intensidade e deixar de protagonizar a vida do homem em sociedade.
Só assim a sociedade passará por um evolução correta, respeitosa e mútua, o que é o mais importante.