“O desejo é mais profundo que o prazer. Ele precisa de tempo para ser despertado e vivido. O prazer não. É produto de absorção rápida, não leva tempo para ser assimilado pelo organismo. Desejo é alimento integral, demora para fazer digestão e por isso alimenta por mais tempo. Prazeres não nascem para serem definidos, mas o desejo sim.
O prazer é um impulso rápido. Já o desejo é um impulso de demoras.  É feito de vagarezas.”

Assim como ter que andar quilômetros, mas certos de que há um lugar a se chegar. A dureza da viagem, o cansaço serão sempre vencidos cada vez que o desejo for relembrado.
Não há prazer durante todo o trajeto. Por vezes, os limites serão aflorados, mas o desejo de chegar nos manterá firmes.
Acredito que enquanto existir o desejo entre nós, haverá o prazer, cada vez que nos enxergarmos e nos respeitarmos como pessoa, seremos nós o encontro do tu com o eu, que se materializará numa só pessoa. Enquanto o desejo e a alegria de estarmos juntos nos fizerem pessoas vivas e mais felizes, um espaço neste mundo será sempre reservado para ficarmos juntos, mesmo que seja por momentos.
Considerando que o desejo em nós fala mais alto. E o prazer torna-se a conseqüência deste desejo.