Autores

Perfil

Selma Moreira
Saquarema-RJ


A imagem física de qualquer ser humano com o tempo, pode turvar-se ou desaparecer diante do olhar de outros. Mas, as lembranças de suas ações, perpetuarão seu nome.


Nesta trajetória pela vida, nos corredores que vamos e voltamos; pelos caminhos que passamos, mas que apenas seguimos e não voltamos. Questiono-me se valeu à pena, ter ou não ter divido o que é meu ou ter simplesmente guardado somente para mim o que deveria ter somado com os outros.
Penso: o que deixarei de bom e o que marcarei na vida de alguém. Principalmente, daqueles que acreditam, confiam e esperam de mim?
Pode ser que neste percurso, não poderei mais retornar, para amar, para perdoar quem não amei e não perdoei. Consertar o que provavelmente, fiz de errado.
Pode ser que neste corredor entrelaçado de momentos, não poderei mais regressar para dizer o quanto amei, o quanto já perdoei e o quanto tentei acertar, mesmo errando. O quanto quis ajudar, mesmo quando não dependia só de mim.
Os sorrisos, os abraços, as palavras de consolo que nem sempre me dispus a oferecer, ou que apenas ocultei. Tantos outros que desejei distribuir, e não os fiz.
Os desejos que não realizei, a perseverança que não mantive, a solidão que deixei se fazer presente. A saudade que quis manter, porque é sempre bom relembrar. O tempo que perdi ou que também ganhei.
Esta estação vai estender-se, para mim e para mais alguém. Talvez longa ou curta, (pois não nos cabe descobrir o amanhã). Provavelmente, muitas pessoas irão e várias virão, de uma forma ou de outra.
Entretanto, queria deixar a cada dia que se finda, em cada noite que passa, somente o lado bom que existe em mim.
Que um dia as pessoas que me conhecem, e que ainda venham me conhecer, tenham lembranças boas de todos os atos que hoje pratico, ou pelo menos, tento fazê-lo, melhor.
Nessa tentativa humana, às vezes falha, que eu possa deixar exemplos bons e experiências fundamentadas.