CONFRONTAR O MEDO

Medo é a sensação mais presente e comum no nosso planeta. Aliás, faz parte da natureza humana, ninguém fica fora dele a não ser que esteja morto, anestesiado ou muito alienado de si próprio.

O que acontece é que quanto mais temos medo de sentir medo e queremos fugir dele, mais ele aumenta e nos domina.

Então temos sim que aprender a confrontá-lo.

Faze isso agora.

Respira fundo, presta atenção.

Aí está ele, o medo. Um tremor profundo e angustiante, uma opressão no peito, uma sensação de morte, pavor ou tragédia. Um peso na nuca ou nos ombros. OK.

Agora simplesmente tu sentes esse medo, sem querer fugir ou atacar.

           Não importa de onde ele vem, se é teu ou de outra pessoa, se é do passado ou de agora, nada disso importa.
 
            Apenas ele está aí e tu o observas.

Aos poucos vai te separando dele: eu sou eu, o medo está perto, ao lado, mas ele não é eu. 

            Ele é ele, uma energia, eu sou eu em mim.

Agora trabalha com o coração.

            Sim, imagina que teu coração se abre e esse medo entra dentro dele. 

            E que lá dentro do coração há um gerador de luz que transmuta esse medo em energia pura, neutra e limpa. 
            
            E tudo isso tu fazes banhada por uma grande Luz que vem do alto, e te envolve e protege.


            Faze quantas vezes for necessário, para cada sensação negativa que aparecer no teu dia a dia.

E verás os resultados!

Esta é a tua Mensagem de hoje.

Fica com a Luz!

Nadja  

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 15/01/2010
Reeditado em 15/01/2010
Código do texto: T2030672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.