A vida é um caminho

A vida é um caminho

A vida é um caminho; quiçá uma alameda muito parecida com as outras... ou quem sabe, não tem nada a ver com os outros caminhos. Mas quando paramos e observarmos; percebemos, que cada um tem sua particularidade.

Que, quando advertimos ambos a olho desnudo; sentimos um medo danado. Pois encarar o caminho da vida de maneira correta passa a ser extremamente hermético; nem os nossos eu’s, são os verdadeiros parceiros de nosso itinerário, imagine as coisas que são antagônicas ao nosso verdadeiro ser.

Quando colocamos os dois, lado a lado: o caminho da vida e, os outros caminhos; observamos uma brusca contestação: o caminho da vida luta para nunca chegar ao fim. Os outros caminhos quando mais rápido os percursos, mais contemplado é a chegada. O caminho da vida não tem: volta, nem retorno, nem desvio, nem abdicação, nem aceleração.

O caminho da vida não tem reinicio; não tem paralisação. Os outros caminhos têm tudo isso e muito mais. Têm escolha, têm liberdade; além do perpendicular de ir e vir, ainda lhe dar a opção de escolha: por onde, e quando quer chegar.

O caminho da vida só nos dar; os outros caminhos, nos dão e nos extrai. Mas dentro do contexto geral temos que namorá-lo ambos; pois um, nos leva ao outro.

É a certeza dos outros caminhos, que conseguimos a dádiva sensação deleitosa de sair, de parar, de dar continuidade. É essa sensação que nos impulsiona a vontade de chegar rápido no ponto final. É ele que nos traz até aqui; nos leva até ali. Mas é a constância do caminho da vida, que nos dar a oportunidade de apreciá-la a verdadeira essência da existência.

__Foi à opção dos outros caminhos, que fizeram com que nós nos conhecêssemos, nos apegássemos tanto um com o outro. Mas também foi responsabilidade do caminho da vida, que fez com que observamos esse segmento.

__Foi à radicalização e a inflexibilidade do caminho da vida, que fez de mim, uma pessoa cada dia mais próximo de vocês. E foi o que ambos nos ofereceram de bom, de esplêndido, que vocês herdaram e repassam pra mim de forma grandiosa. Mas de uma maneira tão natural, que nem vocês mesmo percebem o verdadeiro valor.

Souzag
Enviado por Souzag em 15/05/2015
Código do texto: T5242497
Classificação de conteúdo: seguro