DE VOLTA AO MAR... Em busca de novos portos, em barco seguro... Vou, levando saudades...

+++++++ !MAIS AMOR, SEMPRE MAIS E MAIS, AMOR! +++++++

YOU RAISE ME UP - Violin Cello Piano -

Trio Cover (instrumental)

https://www.youtube.com/watch?v=9HhvwWx1ius

++++++++++++++++!AMOR!AMOR!AMOR! ++++++++++++++

E então um pranto rompeu em mim. Um lamento, um choro, uma saudade, que de repente, me invadiu. E eu chorei o tempo lindo que contigo vivi. Foram anos de duras conquistas, conquista do conhecimento, em mim.

Longos anos, dias trabalhosos, as vezes árduos, sempre frutífero plantios, realizei. Cada dia, cada pessoa atendida, cada lição aprendida. Cada amigo, colega, cada um com que realizei. Foram anos alongados. Profundamente enraizados, que desabrocham em mim.

Ah! que profundidade se me abre, agora, nesse instante de saudades, onde lembro da tenra idade, cheia de inocente crença, em amizades sinceras, com frescor de primavera. Endureci!

As dores das dificuldades, dos aprendizados difíceis, das difíceis convivências, tudo isso contigo passei, com cada pessoa que convivi, com cada processo que transpassei, cada processo que analisei, cada problema que resolvi. Não fui só. O tempo todo estiveste comigo, sem me deixar um segundo desguarnecida.

Foram tantas inocentes expectativas transformadas em lições aprendidas. A timidez do rosto vermelho se transformou num rosto de sorriso fácil e de voz firme, que já não tem mais medo.

Mas hoje, de saudades chorei. Um medo no meu peito ardeu. Então de ti lembrei. E lembrei quanto em ti conquistei. Não foram conquistas meramente materiais. Nem apenas de conhecimentos naturais. Tudo foi muito intenso, que transportando para o fundo de mim, me transformou numa força motriz, que me encaminha para um futuro maior.

A honestidade e a sinceridade você me cobrou. A dedicação exclusiva que me obrigou, com a responsabilidade que em mim, por amor a tudo o que você me trouxe, você despertou. Nada era mais importante do que realizar os meus misteres. Nada me fazia desaperceber de meu deves, enquanto eu estava a te servir. Estava ali e o que tinha deixado em casa, com Deus guardado e protegido, eu deixava.

Tão menina. Tão simples. Tão tímida. Tão crédula. Honesta, crente...

Fiz o meu melhor. Dei o meu melhor. E você não me deixou na mão um só momento. Você foi uma força grandiosa que Deus colocou em minha vida, que me transformou inteiramente nesse outro alguém, que agora eu sou.

Você foi uma coisa grandiosa que aconteceu na minha vida. Você me ajudou a vencer todas as dificuldades que eu tinha. Me ajudou a superar todos os meus medos, os meus traumas, as minha limitações, que eu nem sabia que tinha.

Com você eu aprendi a enxerga onde nada eu conseguir ver, sequer saber, que algo importante, lá no fundo, eu acharia. Me ajudou a desvendar submundos misteriosos, onde eu como cega, me propunha.

Mas a força que eu recebi de ti e de tudo que me colocaste a disposição, somente Deus poderia mesmo conceder a mim. Você foi a maior força que recebi para vencer e acreditar que tudo é possível vencer.

Por causa da minha missão junto a ti, aprendi a orar, aprendi a clamar, aprendi a bater na porta da misericórdia divina. Por ti dei os meus melhores e mais saudáveis anos da minha vida. Com tua força, conseguir forças para construir uma família, uma profissão, uma independência financeira e até mesmo uma autonomia que creio que se não fosse por você, hoje eu não teria.

Então neste momento de agora. Quando já é hora de partir. Hora de estar de novo lançada ao mar, eu choro, e choro e choro... de saudades de ti. Ah! Como foram intensos, difíceis e bons os anos que contigo vivi.

Amei cada minuto, cada dia, cada mês e cada ano.

Tudo foi muito intenso e muito profundo. Se hoje sou o que sou, devo a ti e a tudo que contigo vivi, com a força e coragem que Deus me deu, porque eu orei muito para poder cumprir minha missão recebida por a ti servir. E hoje, olhando pra trás, já bem mais amadurecida, vejo que consegui.

Talvez não consigam enxergar como eu consigo, as coisas que de ti recebi. JUSTIÇA DE RONDÔNIA, você é a maravilhosa e grandiosa obra que Deus fez na minha vida, através do que em ti vivi.

Eu quer agradecer, de todo o meu coração, a cada chefe, a cada colega, a cada amigo, a cada pessoa que nesse meu trabalho, atendi. Saio com a consciência tranquila, com a certeza que eu dei o meu melhor.

Eu sofri. Eu chorei. Eu orei. Mas o que aprendi junto a ti, eu sei, em outro lugar eu não poderia alcançar esse tão alto apreço que tenho hoje pelo que é Justiça, Honestidade, Bondade, Solidariedade... Em você eu desenvolvi profundamente os princípios que levei quando contigo iniciei.

E se já eram marcantes, agora ficaram mais fortes e mais gritantes, dentro de mim.

Saio infinitamente melhor, mais culta, mais sábia, mais inteligente, e mais consciente de que o nosso dever é servir, da melhor maneira que pudermos, dentro daquilo que Deus coloca nas nossas vidas.

Eu agradeço a Deus, de todo o meu coração, pelo dia em que me encaminhou e me levou a entrar em tuas portas, pra te servir.

Muito obrigado, TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA!

Do que aprendi ali dentro, no trabalho que contigo desenvolvi, ouvi coisas duras, difíceis, mais a mais importante foi algo assim:

- Tereza, você é honesta demais!

Então posso dizer que dos preceitos de justiça que já entrei levando, quando entrei por tuas portas, para te servir, tudo ficou muito mais acentuado e forte. E isso é uma grande honra para mim.

Sinto muito, em algo que possa ter falhado!

Me perdoe em algo que possa ter faltado!

Agradeço tudo o que aprendi, apreendi e apliquei, para te servir.

E digo, do fundo do meu coração, Justiça de Rondônia, Fórum de Rolim de Moura, meus queridos chefes juízes com quem trabalhei, queridas partes, advogados, colegas de trabalhos e amigos que ali fiz: EU AMO MUITO CADA UM DE VOCÊS!

Só DEUS pode retribuir a cada um, e a todos, e ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA, através do trabalho que desenvolvi junto ao Fórum de Rolim de Moura/RO, pelo grande legado que de ti levo.

Levo de ti um tão grande e benéfico aprendizado, que com certeza fruirá frutos ao longo de cada tempo de minha vida.

Entrei menina simples, inocente, e até ingênua.

Saio mulher, forte, destemida, aguerrida, sorridente, contente, realizada, feliz. Mas já triste, saudosa. Porque já parto de ti, porque é já hora. Saio de cabeça erguida e cheia de consciência de que quem anda em justiça, honestidade, verdade, lealdade, não tem nada mais a temer.

Pois se seguirmos os passos de Cristo, que nos ensina que a justiça e a retidão devem permear nossas ações, para o servir com amor ao próximo, digo se entrei com essa noção, hoje saio com a certeza que, mesmo, esse é o melhor caminho que Deus poderia ter traçado nesta minha vida, para servir a causa da justiça, da ordem, e da paz social.

SOU GRATA! SOU GRATA! MUITO, MUITO GRATA, pelos anos em que em ti servi, pelos anos em que em ti aprendi, pelo que desenvolvi, pelo trabalho que realizei, que me tornou uma pessoa infinitamente melhor do que quando em ti entrei!

MUITO OBRIGADA! DEUS ABENÇOE A TODOS e a cada um por cada ação, reação, ajuda, oportunidade, empurração, beliscão, incentivo, ou menos, não... Tudo foi muito útil para meu crescimento e meu agradecimento é sincero, feito do fundo do meu coração, já muito saudoso de ti.

TE AMO, FÓRUM DE ROLIM DE MOURA - TJRO! Foram 33 anos, os mais grandiosos e cheios de aprendizado, que contigo vivi.

Deus nos abençoe e proteja! E continue dando senso de justiça, senso de responsabilidade, senso de proporção, para servirmos com honestidade e amor, a cada um de nossos irmãos, direta ou indiretamente ligados, a nossa necessidade de servir a CAUSA DA JUSTIÇA BRASILEIRA! Amém!!!

Que seja sempre mui digna e honrada a prestação jurisdicional do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA e de todo o nosso amado BRASIL! AMÉM!!!

Eu confio na JUSTIÇA, porque se ELA existe, é porque DEUS É JUSTIÇA!

+++++++ !MAIS AMOR, SEMPRE MAIS E MAIS, AMOR! +++++++