Obrigado(a) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mil vezes Obrigado(a)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quero agradecer a todos os poetas e poetisas que deixaram felicitações para mim no dia do meu aniversário 09 de novembro de 2013,infelizmente não passei na escrivaninha de ninguém para agradecer, nem mesma atendi a telefone algum no dia 09 aqui em casa, pela primeira vez fiquei sozinha comigo mesma e os meus pais,num silêncio interior, fiz um filme na minha cabeça do ano que passou, e me reprogramei para recomeçar essa nova etapa da minha vida.

Muito obrigado(a) por tudo,mas fiquei como uma larva no casulo, não quis presentes, nem atender telefones,e-mails nada...

Agradeço por tudo!Cada letrinha, cada verso, cada homenagem, enfim todos os tipos de congratulações.

Amo cada um de vocês!

*****************************************************

Você conhece? Se já, leia novamente, se ainda não veja que exemplo maravilhoso,eu pessoalmente gosto muito, apenas não me lembro agora o nome do autor,se alguém souber me diga o nome:

O exemplo das borboletas

Um homem observava com muita atenção o casulo de uma borboleta. Via o esforço que o pequenino inseto fazia para viver ali dentro do minúsculo orifício. E durante muitas horas parecia que não acontecia nenhum progresso.

Em determinado momento o homem teve a impressão que a borboleta desistiu da sua liberdade. Aí o homem decidiu ajudar. De posse de uma tesoura ele abriu delicadamente o casulo, e a borboleta pôde sair com facilidade. Ele viu que as asas dela estavam amassadas e o corpo murcho.

O que fazer agora? Continuou observando o bichinho, cheio de esperanças que, a qualquer instante, as asas dela se abrissem e, assim, partisse voando. Mas, a borboleta passou o resto da sua curta vida no chão, fraca e encolhida.

Quando o homem interferiu no ciclo da metamorfose, a transformação da lagarta em borboleta, mesmo com boas intenções e gesto de gentileza, não compreendia que o enorme esforço para sair do casulo era uma esforço necessário para ela, a natureza pedia isso, pois faria com que o bichinho tivesse condições de alçar voo no futuro.

Assim é com a gente. O tempo de Deus é o melhor tempo para nós. Às vezes estamos como que presos em casulos e queremos sair e voar. Existe a hora certa para fazer isso, se saímos antes do momento certo, jamais teremos condições de bater as asas e subir. Quando Deus trabalha, e parece que trabalha sem pressa de resolver nossos problemas, é apenas uma impressão errada que temos dEle. Deus sabe o que faz!

*****************************************************

“A alma é uma borboleta…

há um instante em que uma voz nos diz

que chegou o momento de uma grande metamorfose…”

Rubem Alves

Sair do conforto, mesmo que este já não esteja mais sendo a solução é algo, muitas vezes impossível. Mas, não para a borboleta que parece despertar de um sonho de casulo, trancada, presa, imóvel e pronta para a sua nova vida. Processou tudinho lá dentro durante o período de clausura e na época certa, um belo dia desperta como o nascer do sol e abre as asas para voar….

“E ela não passava de uma mulher… inconstante e borboleta.”

Clarice Lispector

*****************************************************

Veja esse link é lindo para reflexão:

http://www.youtube.com/watch?v=QJfEG-LMaXM

Rubem Alves e Clarice Lispector
Enviado por Giovânia Correia em 10/11/2013
Reeditado em 10/11/2013
Código do texto: T4564331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.