Mensagem de aposentadoria

Foram longos anos, que agora passam à minha frente com a velocidade de um raio. Vejo várias fases da minha vida em segundos. As imagens de velhos companheiros se misturam. No meu cérebro transitam várias faces, como se fossem parte de um filme. Um filme de longa metragem, de muitos anos e muitas histórias. Histórias que se misturam em um roteiro criado pela pena do Senhor dos escritores. Cada dia um capítulo diferente, em um vai e vem desenfreado. Dias de amizades e companheirismo, de glórias e vitórias, do dever cumprido ao entardecer, ou mesmo ao amanhecer, após dias e noites de angústias e desafios incontáveis. Entre espinhos e flores, entre pedras brilhantes (ITAJU) e pedras cortantes, amizades inesquecíveis deixei. Amizades que me fazem vir lágrimas de saudades. Saudades dos amigos que se ausentaram pelo chamado maior, que se foram em busca de outros rumos, que ficaram por onde passei. Lembranças de dias distantes de um pai em lágrimas. Distâncias que transcorri embalado pelo carinho de uma esposa amiga a esperar ou saudosa ao deixar. Alegria de voltar ao lar, como voltou esperançoso o filho pródigo. Alegria de ver de perto os sorrisos das crianças, o crescimento, e acompanhar de perto o seu viver. Foi bom nesses tantos anos conhecer centenas de colegas, milhares de amigos, lugares como Espinosa-MG, Urandi-Ba, Sebastião Laranjeiras-BA, Itaju do Colônia-BA, Jacaraci-BA e retornar a Espinosa. Agradeço e consagro ao Deus Altíssimo os longos anos de luta, minhas noites de solidão e distância, as derrotas e vitórias, obras e bens, as lágrimas e as alegrias. Agradecer a todos os amigos com os quais dividi todos estes momentos, meus pais, meus irmãos, que sustentaram situações, chefes que souberam compreender, colegas com os quais juntos criamos, crescemos, envelhecemos, perdemos batalhas e vencemos guerras. Dizer que é muito bom chegar neste momento da minha vida e da aposentadoria do trabalho bancário, com o respeito e a amizade de tanta gente! Sou feliz e agradeço a DEUS!

As mais duras, rotineiras ou cansativas tarefas têm um sentido. O prêmio está em ver o sorriso de quem se beneficia de tudo aquilo que se faz.

Milton Barbosa Lima – Barbosão

Milton Barbosa
Enviado por Milton Barbosa em 17/05/2012
Reeditado em 06/01/2016
Código do texto: T3673308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.