Mães são flores

Chego à conclusão: mães são flores. Sim, perceba que elas misteriosamente exalam um perfume inigualável, daqueles que acalentam o sono e repelem pesadelos. Se recordar verá que quando pequeno aquele cheiro maternal curava todo o tipo de dor e aflição. E o que dizer do sagrado colo? Diga-me, se agora, já adulto você não tem saudade e gostaria de deitar naquele lugar aconchegante e macio, leve como pétalas.

Mas, como toda flor, é claro que não deixam de ter seus espinhos, mas todo espinho como sabemos é benéfico à flor, a protege e repele os inconvenientes. Aquela velha história, conselho de mãe é sagrado. E suas bocas, não duvide, santas! “Não vá por ai", “Se mexer nisto vai se machucar”, “Quantas vezes vou ter que falar para não fazer isto”, era falar e acontecia, um tipo de relógio mágico, ou mesmo uma bola de cristal, não sei, ainda tenho minhas dúvidas. O fato é que este abundante amor às faz nossas maiores protetoras. Por um filho uma mãe é capaz de tudo, só por eles ela se reveste inteira de espinhos e os protege até a morte.

Porém, não esqueçamos que são flores, e como toda flor, é frágil e delicada. Elas vivem de pitadas adocicadas, sentimentos puros e gestos singelos, assim, necessita que a polinizem e cuidem diariamente. Simples atos como um “bom dia” a enchem de frescor. Quando contrário, palavras frias e gestos brutos, as magoam rapidamente, ao ponto de murcharem.

Sem dúvidas, são sinônimos de vida e amor, estes seres complexos e maravilhosos. Ah! Como elas são admiráveis! Não canso de lhe fazer elogios, nunca cansaria, o ápice da vida de uma mulher. Sublime!

Por isso nunca se esqueça de regá-las; plante-as novamente se preciso, valorize-as, admire-as e acima de tudo as ame com todo fervor, pois flores não são eternas, mas por Deus, se fossem seriam perfeitas!

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 05/05/2012
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T3651061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.